Na Suíça

Shape do skate da maranhense Rayssa Leal será exposto entre relíquias da Olimpíada em museu

"Vão saber que uma brasileira, nordestina, com 13 anos, ganhou uma medalha olímpica", disse a atleta.

Imirante Esporte, com informações da TV Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Rayssa Leal faturou a medalha de prata olímpica em Tóquio.
Rayssa Leal faturou a medalha de prata olímpica em Tóquio. (Wander Roberto / COB)

SUÍÇA - O Comitê Olímpico Internacional montou uma força-tarefa para juntar objetos que relembram a Olimpíada de Tóquio. Uma das peças que serão expostas em museu em Lausanne, na Suíça, é o shape do skate usado pela maranhense Rayssa Leal, a “Fadinha", quando faturou a medalha de prata.

"Foi uma honra ter recebido o convite para doar meu skate para o museu, porque muita gente vai ver que eu fiz parte da história do esporte olímpico. Todo mundo, principalmente as meninas e as crianças que visitarem o museu, vão saber que uma brasileira, nordestina, com 13 anos, ganhou uma medalha olímpica na estreia do skate como modalidade nos Jogos", afirmou Rayssa em entrevista ao "Fantástico" da TV Globo, nesse domingo (8). (Assista aqui)

Leia também: Fadas também estudam! Rayssa Leal ganha mural na volta à escola

O shape é a prancha de madeira sem as rodas. Quem visitar o museu poderá reviver a emoção da Tóquio 2020 e apreciar o item com o qual a "Fadinha do Skate" saltou direto para o pódio olímpico.

Outros artigos usados por atletas que competiram nestes jogos olímpicos também estão sendo coletados, como a roupa que o nadador tunisiano Ahmed Hafnaoui, de 18 anos, vestiu na disputa em que levou ouro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.