TÓQUIO – O Brasil conquistou, neste domingo (25), sua primeira medalha na Olimpíada de Tóquio. A medalha de prata foi conquistada por Kelvin Hoefler, do skate, modalidade que estreia nesta edição dos jogos olímpicos.
Leia também:
Com moral! Rayssa Leal, a 'Fadinha', é tietada por Tony Hawk, lenda do skate mundial
Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.
Kelvin liderou a bateria durante a primeira metade, viu Horigomi passar à frente nas manobras individuais e fechou de forma perfeita, com sua melhor nota, para garantir a prata. Outro brasileiro, Felipe Gustavo, já tinha feito história ao ser o primeiro skatista a competir nos Jogos Olímpicos.
“Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra e a nossa persistência. Isso aqui não é só meu, não, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais. Isso aqui é o começo de uma geração do Brasil que está por vir, e amanhã tem muito mais”, disse Hoefler em entrevista após ganhar a medalha.
Kelvin foi o quinto a entrar na pista. Sua primeira volta foi quase perfeita, sem quedas e com switches, slides e giros difíceis. Único a não cair, ele recebeu 8,98, melhor nota da primeira volta, assumindo a liderança.
Saiba Mais
- EUA terminam Olimpíada de Tóquio no topo do quadro de medalhas
- Jogos: Brasil fatura 3 ouros no 16º dia e fará 2 finais na madrugada
- Olimpíada: Isaquias Queiroz ganha medalha de ouro para o Brasil na canoagem
- Olimpíada: em 13 dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo quatro de ouro
- Brasil bate recorde sul-americano, mas não avança no revezamento misto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.