Liga dos Campeões

Chelsea vence o Manchester City e conquista a Liga dos Campeões pela segunda vez

Final entre clubes ingleses foi realizada no Estádio do Dragão.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O Chelsea voltou a conquistar a Liga dos Campeões depois de nove anos.
O Chelsea voltou a conquistar a Liga dos Campeões depois de nove anos. (Divulgação / Chelsea FC)

PORTO (PORTUGAL) - O Chelsea conquistou, neste sábado (29), o seu segundo título na Liga dos Campeões após vencer o Manchester City por 1 a 0 no Estádio do Dragão, no Porto. O gol da conquista dos Blues foi marcado pelo jovem alemão Kai Havertz, aos 42 minutos do primeiro tempo, em decisão que contou com a presença de mais de 16 mil torcedores. A equipe londrina já tinha conquistado a competição na temporada de 2012.

Campeão inglês, o Manchester City era considerado o favorito na final da Liga dos Campeões, mas não teve uma boa atuação diante de um Chelsea organizado em todos os setores. Os Citizens buscavam o primeiro troféu da Champions em sua história, e o técnico Pep Guardiola queria encerrar um jejum de 10 anos sem vencer o principal torneio europeu.

Por outro lado, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, era só sorrisos. Depois de ser vice-campeão da Liga dos Campeões pelo PSG em 2020, perdendo a final para o Bayern de Munique, Tuchel ganhou uma oportunidade na equipe londrina há quatro meses, substituindo Frank Lampard, e conseguiu um título histórico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.