Futebol

Atacante maranhense Catarina Macario estreia pela seleção dos Estados Unidos

Atleta de 21 anos substituiu Megan Rapinoe em amistoso contra a Colômbia.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Catarina Macario defende a seleção principal dos Estados Unidos.
Catarina Macario defende a seleção principal dos Estados Unidos. (Divulgação / USWNT)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - A atacante maranhense naturalizada norte-americana Catarina Macario disputou, na segunda-feira (18), a primeira partida pela seleção principal dos Estados Unidos. Substituindo Megan Rapinoe, eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo em 2019, Catarina entrou em campo no intervalo do duelo diante da Colômbia, disputado em Orlando e vencido pelos EUA por 4 a 0.

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, Catarina Macario é a primeira jogadora naturalizada a atuar pela seleção dos Estados Unidos. Se for convocada pelo técnico Vlatko Andonovski para o Torneio She Believes, em fevereiro, a maranhense poderá enfrentar a Seleção Brasileira.

Catarina Macario, de 21 anos, nasceu em São Luís e se destacou no futebol universitário dos Estados Unidos, faturando dois títulos nacionais em 2017 e 2019 com a Stanford Cardinal, onde anotou 63 gols em 68 partidas. Com o excelente desempenho em Stanford, a maranhense conquistou os dois últimos MAC Hermann Trophy, prêmio dado para a melhor jogadora universitária do ano. Recentemente, Catarina foi contratada pelo Lyon, da França, atual pentacampeão europeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.