Apreensão

Maranhense relata medo em país onde futebol continua em atividade

Danilo Campos defende o Dinamo Minsk, em Belarus, que manteve torneio com presença de público.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Danilo Campos, meia maranhense do Dinamo Minsk.
Danilo Campos, meia maranhense do Dinamo Minsk. (Reprodução / Instagram)

MINSK (BELARUS) - Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que resultou na paralisação da maioria das competições esportivas pelo mundo, um país europeu foi na contramão das demais nações e manteve o futebol em andamento. Ex-república soviética com 9,5 milhões de habitantes, Belarus tem um campeonato e uma copa em disputa, contando com a presença de torcedores nas partidas. Nesse cenário incomum, um jogador maranhense tenta lidar com o medo de ser infectado pela Covid-19: o meia maranhense Danilo Campos, de 30 anos, que defende o Dinamo Minsk.

Filho do ex-atacante maranhense Wamberto, que foi revelado pelo Sampaio Corrêa, fez longa carreira no Ajax e atuou no futebol da Bélgica, Danilo Campos foi titular nas três últimas partidas do Dinamo Minsk em Belarus e não esconde a aflição por causa do novo coronavírus. O atleta maranhense disse que está tomando todas as precauções possíveis, mas afirma que é difícil lidar com a situação e critica a manutenção dos campeonatos no país.

"Todo mundo parou. Espanha, Inglaterra, Itália... se as principais ligas pararam, com jogadores que ganham salários absurdos, por que não aqui também? Todo mundo abrindo mão. A gente tem que olhar para eles e seguir o mesmo passo. A gente fica meio nervoso, fica com pé atrás, com medo. Não sabe o que pode acontecer amanhã. A gente vê o que vai acontecendo no resto do mundo e, querendo ou não, fica preocupado. Temos família. Eles ficam preocupados com o que pode acontecer. Não é algo para brincar", desabafou Danilo, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Em Belarus, as partidas de futebol estão contando com presença de público, mas apenas as pessoas da mesma família podem ficar juntas e todas as pessoas estão passando por medição de temperatura na entrada ao estádio. De acordo com o Bing, Belarus tem 861 casos confirmados de coronavírus, com 54 pacientes curados e 13 mortes.

*Com informações do GloboEsporte.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.