Futebol

Jogador de futebol do Ajax acorda após dois anos e nove meses em coma

Promessa do futebol holandês, Abdelhak Nouri sofreu um mal súbito em 2017.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Abdelhak Nouri sofreu mal súbito durante amistoso em 2017.
Abdelhak Nouri sofreu mal súbito durante amistoso em 2017. (Reprodução)

AMSTERDÃ (HOLANDA) - Depois de dois anos e nove meses em coma, o jogador de futebol holandês Abdelhak Nouri, que pertence ao Ajax, recobrou a consciência. As informações são do irmão do atleta, Abderrahim, que concedeu entrevista a uma TV holandesa nesta quinta-feira (26).

"Ele não está mais em coma. Ele dorme, come, franze a testa e arrota de vez em quando. Ele ainda é extremamente dependente de nós, mas devo dizer que, desde que voltou para casa, ele está indo bem melhor que no hospital", afirmou Abderrahim.

Abdelhak Nouri, conhecido como Appie, sofreu uma arritmia cardíaca em julho de 2017, quando tinha apenas 20 anos, durante um jogo de pré-temporada entre Ajax e Werder Bremen, da Alemanha. Nouri sofreu sérios danos cerebrais por causa da falta de oxigenação no cérebro durante o mal súbito.

Depois de três anos, Nouri deixou o hospital e foi levado pela família para casa, que foi preparada especialmente para recebê-lo. O jogador, que fará 23 anos na próxima quinta-feira (2), não consegue se comunicar verbalmente, apenas com movimentos da sobrancelha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.