Mercado da Bola

Ex-Fluminense, zagueiro Ibañez é anunciado como reforço da Roma

Defensor também acumula passagens pela Seleção Brasileira Olímpica.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Ibañez, zagueiro da Roma.
Ibañez, zagueiro da Roma. (Divulgação / AS Roma)

ROMA (ITÁLIA) - A Roma anunciou a contratação de mais um atleta brasileiro para fazer parte do elenco. Trata-se do zagueiro Roger Ibañez, de apenas 21 anos, que chega para se juntar aos três compatriotas que atualmente defendem os giallorossi: o goleiro Daniel Fuzato, o também zagueiro Juan Jesus e o lateral-direito Bruno Peres.

Ibañez, que estava na Atalanta, também da Itália, chega em um empréstimo de 18 meses, até 30 de junho de 2021. O contrato, no entanto, prevê uma cláusula de obrigação de compra por parte da Roma no fim do período, com o valor de 8 milhões de euros (R$ 37 milhões). Após ser apresentado com a camisa 41, o defensor brasileiro destacou a felicidade de assinar com o clube da capital italiana.

"Eu estou realmente feliz de estar aqui. Roma tem tudo que eu quero em um clube, é um grande clube. Eu estou certo de que eu serei feliz aqui", afirmou o jogador ao site do clube.

Tendo surgido no Fluminense, Ibañez se transferiu para a Atalanta no início de 2019. Praticamente um ano depois, o jogador chega para ser opção ao técnico Paulo Fonseca na quarta colocada do Campeonato Italiano.

O zagueiro também coleciona passagens com a camisa da Seleção Brasileira Olímpica, sob o comando do técnico André Jardine.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.