Tragédia no esporte

Filha de Kobe, Gianna Bryant, morre com o pai em queda de helicóptero

Gigi, como era conhecida, sonhava em seguir carreira profissional no basquete.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Gigi Bryant e Kobe Bryant.
Gigi Bryant e Kobe Bryant. (Divulgação / NBA)

LOS ANGELES (ESTADOS UNIDOS) - O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, confirmou que Gianna Maria Bryant, de 13 anos, filha de Kobe Bryant, também morreu em acidente de helicóptero na tarde deste domingo (26), na cidade de Calabasas, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Leia também: Astro do basquete, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero nos Estados Unidos

De acordo com a ESPN, cinco pessoas morreram no acidente: Kobe Bryant, Gianna Bryant, o piloto do helicóptero, uma amiga de Gianna e um familiar da amiga, que não tiveram suas identidades reveladas. Eles estavam a caminho de um jogo de basquete na Mamba Academy, localizada na cidade de Thousand Oaks, a 22 quilômetros do local do acidente.

Conhecida no mundo do basquete como Gigi, Gianna Bryant estava seguindo os passos do pai e atuava pela Mamba Academy, instituição esportiva criada por Kobe Bryant para desenvolvimento de atletas. Gigi tinha o sonho de defender a Universidade de Connecticut e seguir carreira profissional na WNBA, maior liga de basquete feminino do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.