Luto no esporte

Lenda do basquete, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero nos Estados Unidos

De acordo com informações iniciais, outras quatro pessoas também estavam na aeronave.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Kobe Bryant fez história com a camisa do Los Angeles Lakers.
Kobe Bryant fez história com a camisa do Los Angeles Lakers. (Divulgação)

LOS ANGELES (ESTADOS UNIDOS) - O mundo do esporte sofreu uma perda gigantesca na tarde deste domingo (26). O ex-jogador Kobe Bryant, um dos maiores atletas da história do basquete, morreu em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia. A notícia foi anunciada inicialmente pelo site TMZ e confirmada posteriormente pelo canal ESPN.

De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, Kobe Bryant estava a bordo do helicóptero com outras oito pessoas, que não tiveram suas identidades reveladas e também não sobreviveram ao acidente. Uma investigação está em andamento.

Ídolo do Los Angeles Lakers, equipe que defendeu por 20 temporadas da NBA, Kobe Bryant foi cinco vezes campeão da liga, eleito duas vezes o jogador mais valioso das Finais, vencedor de um prêmio de melhor jogador da temporada regular e 18 vezes convocado para o All-Star Game. Bryant também conquistou duas medalhas de ouro com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos.

Kobe Bryant também é o quarto maior pontuador da história da NBA. Coincidentemente, sua marca de 33.643 pontos foi ultrapassada ontem (25) por LeBron James, também dos Lakers. Pelo Twitter, Bryant, parabenizou o colega. “Muito respeito, meu irmão”, disse Kobe, horas antes de entrar no helicóptero. Bryant era um fã declarado do brasileiro Oscar Schmidt e também gostava de futebol. Ele esteve no Brasil para assistir jogos da Copa do Mundo, em 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.