Talento maranhense

Atacante maranhense marca três gols e se destaca em Portugal

Carlos Vinícius é um dos principais atletas do Benfica, líder isolado do Campeonato Português.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte01/12/2019 às 18h51
Atacante maranhense marca três gols e se destaca em PortugalCarlos Vinícius, atacante maranhense do Benfica. (Divulgação / SL Benfica)

LISBOA (PORTUGAL) - Maior campeão e líder isolado do Campeonato Português, o Benfica contou com um talento maranhense para conquistar mais uma vitória neste sábado (30). Em partida válida pela 12ª rodada da liga portuguesa e disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, os Encarnados bateram o Marítimo por 4 a 0, contando com três gols do atacante Carlos Vinícius, nascido em Bom Jesus das Selvas, a 465km de São Luís.

Carlos Vinícius, de 24 anos, defendeu Santos e Palmeiras nas categorias de base, atuando como zagueiro. Depois de passagens por Caldense e Grêmio Anápolis, já como atacante e profissional, o atleta maranhense atuou pelo Real Sport Clube, de Portugal, onde conseguiu se destacar, sendo contratado em definitivo pelo Napoli. Emprestado pela equipe italiana ao Monaco, Carlos Vinícius chamou a atenção do Benfica, que pagou 17 milhões de euros para contar com o maranhense nesta temporada.

Com 1,90m e muita presença de área, Carlos Vinícius já tem oito gols no Campeonato Português e é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do português Pizzi, seu parceiro de ataque no Benfica, que já balançou as redes em nove oportunidades. Em entrevista ao site oficial dos Encarnados, o atacante maranhense festejou o bom momento e os três gols marcados diante do Marítimo.

"Feliz pelo empenho coletivo. Foi um jogo perfeito, que nos mantém na liderança do campeonato. Saio mais contente pelo coletivo ter funcionado, por termos apresentado um bom futebol diante de nossos torcedores, é isso que importa. Sempre trabalhei com os pés no chão, fui muito bem recebido pelo grupo quando cheguei ao Benfica. Quando é assim, a tendência é que as coisas corram bem", disse Carlos Vinícius.

Contando com a grande fase de Carlos Vinícius, o Benfica defende a liderança no Campeonato Português em partida contra o Boavista, na tarde desta sexta-feira (6), às 17h30, no Estádio Bessa Século XXI. Os Encarnados lideram a competição com 33 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Porto.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.