Histórico

De virada, Flamengo vence o River Plate e conquista a Libertadores

O time Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas a estrela de Gabigol brilhou no fim.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O placar final do duelo terminou em 2 a 1 para a equipe Rubro-Negra. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O placar final do duelo terminou em 2 a 1 para a equipe Rubro-Negra. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

LIMA - Em um virada histórica o Flamengo venceu o River Plate, neste sábado (23), na final da Copa Libertadores 2019.

O time Rubro-Negro saiu atrás no placar, teve muita dificuldade contra o River, mas a estrela de Gabigol brilhou no fim, e virou para 2 a 1 com dois gols.

A grande final estava marcada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, mas teve que ter seu local alterado para o Peru por conta dos protestos políticos que tomaram conta da capital chilena.

 O Flamengo fez a América é vermelha e preta. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo fez a América é vermelha e preta. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O jogo
A partida começou com o Flamengo dominando as ações, tentando encontrar espaços para penetrar na defesa do River. Aos 14 minutos, Nacho Fernández chegou a linha de fundo e cruzou para a entrada da área. Borré bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a 0. Apesar das tentativas de ataque do Rubro-Negro, os argentinos conseguiram neutralizar e terminaram a primeira etapa em vantagem no placar.

O Flamengo iniciou a segunda etapa tentando exercer uma pressão, mas o time argentino conseguia bloquear as tentativas ofensivas do Flamengo. Aos 43 minutos, o Flamengo chegou ao gol de empate. Lucas Pratto perdeu a bola e Bruno Henrique achou Arrascaeta dentro da área. O uruguaio cruzou rasteiro e achou Gabigol livre, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 1.

Com o empate, o Rubro-Negro foi pra cima buscar a virada. Aos 46, veio o gol para explodir a Nação Rubro-negra de felicidade, Após lançamento, Gabigol ganhou de Pinola e soltou a bomba de pé esquerdo para virar o jogo e decretar o título rubro-negro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.