BARCELONA (ESPANHA) - Assim como aconteceu na Itália e França no último final de semana, neste sábado (27) foi a vez dos brazucas do Barcelona levantarem o caneco na Espanha. Pelo clube catalão, Philippe Coutinho, Arthur, Malcom e Rafinha conquistaram o título da competição nacional com três rodadas de antecedência. No Camp Nou, o Barça venceu o Levante por 1 a 0 e sagrou-se campeão espanhol pela 26ª vez na história.
Presente em quase todos os jogos do Barcelona, Philippe Coutinho foi peça importante do ataque catalão. Até aqui, foram 33 partidas, cinco bolas na rede e duas assistências. No meio de campo da equipe, Arthur foi quem encantou os torcedores como um verdadeiro camisa 8 barcelonista. Em sua primeira temporada com a camisa do Barcelona, o jogador brilhou e atingiu marcas expressivas na competição.
Saindo do banco de reservas ou começando como titular, Malcom foi outra jovem promessa brasileira que deu os primeiros passos na equipe. Ao todo o atacante participou de 12 jogos do Campeonato Espanhol o suficiente para deixar os companheiros na cara do gol por duas vezes e ainda conseguir deixar o dele. Fechando o quarteto brasileiro do Barça, Rafinha sofreu uma lesão em novembro do ano passado e fez apenas cinco jogos na competição.
Saiba Mais
- Girona é líder do Campeonato Espanhol pela primeira vez na história
- Com gols de Benzema e Rodrygo, Real Madrid domina o Barcelona e vence clássico
- Real Madrid vence o Barcelona e dorme na liderança do Espanhol
- Barcelona derrota o Valladolid e continua na briga pelo título espanhol
- Na reta final, Campeonato Espanhol inicia 35° rodada nesta terça-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.