Gol de placa!

VÍDEO: volante maranhense faz gol antológico e é comparado a Messi

Léo Silva driblou cinco marcadores e garantiu a vitória do Kashima Antlers no Campeonato Japonês.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Léo Silva, volante maranhense do Kashima Antlers.
Léo Silva, volante maranhense do Kashima Antlers. (Divulgação / Kashima Antlers)

KASHIMA (JAPÃO) – Marcar belos gols está se tornando hábito para os jogadores maranhenses de futebol. Uma semana após o meia Cleitinho acertar um chute de antes do meio-campo na vitória do Sampaio Corrêa por 1 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste, o volante Léo Silva fez um lance antológico em uma partida entre seu time, o Kashima Antlers, e o Nagoya Grampus, no sábado (6), pelo Campeonato Japonês: aos 35 minutos do segundo tempo, o maranhense arrancou do meio-campo, driblou cinco marcadores e chutou na saída do goleiro, decretando a vitória do Kashima por 2 a 1.

Em entrevista ao portal Futebol Interior, Léo Silva falou sobre o golaço marcado no futebol japonês e não escondeu a alegria com o feito. “Foi o gol mais bonito da minha carreira, com certeza. É como um sonho. No momento, pensei em arriscar e fui ganhando confiança, conforme ia ganhando o campo. Lembro que, quando perdi um pouco do domínio da bola, foi para chutar”, disse o maranhense.

Ao saber das comparações entre o seu gol e o histórico lance do argentino Lionel Messi, do Barcelona, que passou por vários marcadores até balançar as redes contra o Getafe, em 2007, Léo Silva reagiu com bom humor e agradeceu aos torcedores do Kashima pelo reconhecimento. “Sabemos que isso é uma brincadeira do torcedor. É uma forma de carinho e fiquei muito feliz, mas, para ele, é normal fazer isso em todo jogo. Para um volante, é incomum, mas vou continuar tentando”, afirmou o volante.

Não foram apenas os torcedores do Kashima Antlers que se pronunciaram a respeito do belo gol de Léo Silva. Um dos maiores jogadores de todos os tempos e ídolo do Flamengo, Zico é o atual diretor técnico do Kashima, clube onde fez história no final da carreira, e elogiou o maranhense em post no Instagram. “O gol da vitória do Kashima foi de placa, do Léo Silva, e vocês não podem deixar de assistir. Driblou cinco e tocou no canto! Parabéns e vamos com tudo”, elogiou o “Galinho”

Nascido em São Luís e com passagens por Ipatinga, Cruzeiro, Botafogo e Portuguesa, Léo Silva tem 32 anos, disputa a sua sétima temporada no futebol japonês e está desde 2017 no Kashima Antlers, onde conquistou a Supercopa do Japão e a Liga dos Campeões da Ásia. Graças ao título continental pelo Kashima, o maranhense teve a oportunidade de participar da última edição do Mundial de Clubes.

Assista ao vídeo do gol de Léo Silva, registrado por um torcedor do Kashima:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.