Vai rolar Puskás?

Meio-campista Cleitinho marca gol antológico e ganha destaque nacional

Lance é cogitado para concorrer ao prêmio Puskás, oferecido pela FIFA

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Meia comemora com companheiros gol antológico no Castelão )

Em meio ao fim da campanha decepcionante do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste, o torcedor boliviano tem motivos para se orgulhar. Além da vitória no sábado (30 ) diante do “freguês” Bahia por um a zero no Estádio Castelão, em São Luís, o time das três cores ganhou destaque nacional por causa de Cleitinho. O meio –campista, que até então fazia temporada discreta, resolveu “tirar um coelho da cartola” e marcou u m gol antológico do meio-campo. O lance, que viralizou nas redes sociais, é cotado para concorrer ao Prêmio Puskás, oferecido pela FIFA ao autor do mais belo gol no mundo na temporada.

O lance tão “falado” acontece aos 45 minutos da etapa inicial. Após escanteio a favor do Bahia, o Sampaio ganhou a chamada “segunda bola” e Cleitinho - ao perceber o goleiro baiano Anderson adiantado - não pensou duas vezes. “Tem que pensar rápido, foi um lance difícil, graças a Deus consegui driblar o defensor e consegui acertar um lindo chute”, disse o jogador a O Estado. Cleitinho admitiu que este foi um dos gols mais bonitos de sua carreira.

Sobre o sucesso que está fazendo com o gol, o próprio Cleitinho disse que não esperava tanta repercussão. “Que bom, é sinal que a gente vem trabalhando bastante e graças a Deus consegui ser recompensado com este gol que, ainda acima de tudo, ajudou o Sampaio a vencer o jogo e dar confiança para o Estadual”, disse.

Com passagem vitoriosa pelo clube, com destaque para o título brasileiro de 2012 da Série D, Cleltinho espera agora se firmar no time titular. “Venho mostrando para o professor Julinho o quanto estou trabalhando e quero meu espaço, ao mesmo tempo respeitando meus companheiros e sabendo que precisamos pensar no bem do Sampaio e nosso técnico sabe quem está melhor. Respeito a decisão dele, mas quero colaborar”, disse.

Atuação para dar esperança

Após a partida, a O Estado, o técnico Julinho Camargo comemorou a forma como a equipe se portou durante os 90 minutos diante do Bahia. O treinador concordou que o sistema ofensivo, mesmo com jogadores poupados como Medina e Maxuel Samurai, apresentou evolução ao que vinha fazendo em partidas anteriores.

A esperança do torcedor boliviano é que este “sopro” de bom desempenho apareça nas semi-finais do Campeonato Maranhense. O Sampaio treinou ontem (31) pela manhã. Mais uma vez a atividade não foi aberta à imprensa. Julinho aproveitou o dia para apostar na recuperação física dos atletas.

Hoje (1o) , novo treinamento está marcado no CT José Carlos Macieira. Será o último antes da primeira partida contra o Cavalo de Aço. No trabalho, o comandante boliviano deverá definir os últimos detalhes do time que irá a campo.

Cavalo quer taça

O Imperatriz trabalhou a parte tática ontem (31) no Frei Epifãnio. Para o jogo, o técnico Ruy Scarpino não poderá contar possivelmente com Jeff Silva e Adauto , entregues ao departamento médico. De acordo com a programação oficial, a delegação tem chegada prevista para a capital maranhense hoje (1º) pela manhã.

O time da Região Tocantina terminou a primeira fase na vice-liderança e registra no ano (considerando ainda a Copa do Brasil) um aproveitamento de 62,5%. Até o momento, o Imperatriz somente registra uma derrota no ano, justamente para o Moto Club por um a zero.

A esperança do torcedor do Cavalo é que, desta vez, a equipe chegue com força para disputar as finais. A diretoria e comissão técnica colocaram como meta, no mínimo, chegar à final do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.