Futebol

Maranhense forma dupla de ataque com Cristiano Ronaldo em Portugal

Dyego Sousa foi titular na partida entre a seleção portuguesa e a Sérvia, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Dyego Sousa, atacante maranhense do Braga e da seleção de Portugal.
Dyego Sousa, atacante maranhense do Braga e da seleção de Portugal. (Joaquim Lima / Semanário V)

LISBOA (PORTUGAL) – Depois de fazer a sua estreia pela seleção de Portugal na partida contra a Ucrânia, na última sexta-feira (22), entrando aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante maranhense Dyego Sousa foi escalado pelo técnico Fernando Santos como titular no duelo diante da Sérvia, nesta segunda-feira (25), no Estádio da Luz, pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Destaque do Sporting Clube de Braga, Dyego Souza formou dupla de ataque com Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Leia também:

Atacante maranhense Dyego Sousa é convocado para a seleção de Portugal: "Sensação incrível"

Dyego Sousa assume artilharia do Campeonato Português

A parceria entre Dyego Sousa e Cristiano Ronaldo durou apenas 30 minutos, já que o ídolo português sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. Referência no ataque de Portugal, o maranhense teve duas chances para balançar as redes: aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma finalização de cabeça, e aos seis minutos da etapa final, de calcanhar. As duas tentativas, entretanto, não deram certo, e Dyego Sousa foi substituído aos 12 minutos, para a entrada de André Silva.

Com Dyego Souza passando em branco e Cristiano Ronaldo se lesionando, Portugal teve que se contentar com o empate por 1 a 1 contra a Sérvia. Atual campeã europeia, a seleção portuguesa ocupa a terceira posição do Grupo B das Eliminatórias, com dois pontos, e volta a enfrentar a Sérvia no dia 7 de setembro, em Belgrado.

Maranhense é destaque no Campeonato Português

Com passagens por Moto Club e Palmeiras, Dyego Sousa tem 29 anos e está em Portugal desde 2010, quando deixou o Operário Ferroviário (PR) e acertou transferência para o Leixões. Após defender Tondela, Portimonense e Marítimo em terras portuguesas, o atacante maranhense fechou com o Braga em 2017. Nesta temporada, Dyego já marcou 14 gols no Campeonato Português.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.