Futebol

Atacante maranhense Dyego Sousa é convocado para a seleção de Portugal: "Sensação incrível"

Com passagem pelo Moto Club, Dyego Sousa pode formar dupla com Cristiano Ronaldo na seleção campeã europeia.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Dyego Sousa, atacante do Braga e da seleção de Portugal.
Dyego Sousa, atacante do Braga e da seleção de Portugal. (Divulgação / SC Braga)

BRAGA (PORTUGAL) – Destaque do Sporting Clube de Braga e vice-artilheiro do Campeonato Português, com 14 gols, o atacante maranhense Dyego Sousa viveu um momento especial em sua carreira na manhã desta sexta-feira (15), com a inédita convocação para defender Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, competição conquistada pela seleção portuguesa em 2016. Aposta do treinador Fernando Santos, Dyego Sousa defenderá Portugal nas partidas contra Ucrânia e Sérvia, marcadas para os dias 22 e 25 de março, e terá a chance de formar dupla de ataque com Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Leia também: Maranhense assume artilharia do Campeonato Português

Em entrevista ao site oficial do Braga, um emocionado Dyego Sousa comemorou a convocação para a seleção de Portugal e agradeceu a todos que colaboraram para esse momento. Nascido em São Luís, o atacante fez elogios ao treinador Fernando Santos, disse que está pronto para o desafio de representar os portugueses nas Eliminatórias da Eurocopa e falou da paixão pelo país que o acolheu há nove anos.

“Era uma coisa que já esperava há muito tempo, mas é algo que nunca esperamos que aconteça e para a qual nunca estamos preparados. É uma sensação muito boa, estou muito feliz. Queria agradecer ao mister Fernando Santos pela confiança depositada e dizer que sempre trabalhei para dar o meu máximo em busca desse objetivo. Agradeço também aos meus colegas de equipe, a Deus e à minha família, que sempre me deu força e confiou em mim. Sinto-me português, amo esse país e esse povo que me recebeu de braços abertos. A minha mulher é portuguesa, a minha filha é portuguesa. Só tenho que agradecer e retribuir dentro de campo, dar alegria através da seleção, do meu futebol e da minha garra e determinação”, destacou Dyego Sousa.

Com passagens por Moto Club e Palmeiras, Dyego Sousa tem 29 anos e está em Portugal desde 2010, quando deixou o Operário Ferroviário (PR) e acertou transferência para o Leixões. Após defender Tondela, Portimonense e Marítimo em terras portuguesas, o atacante maranhense fechou com o Braga em 2017: na última temporada, Dyego Sousa disputou 18 jogos e marcou oito gols.

Após 25 rodadas, Dyego Sousa ocupa a segunda posição na artilharia do Campeonato Português, empatado com o holandês Bas Dost, do Sporting, e atrás apenas do suíço Haris Seferovic, que marcou 15 gols, um a mais que o maranhense. Liderado pelos gols do camisa 99, o Braga é o quarto colocado do Português e está na zona de classificação para a Liga Europa, mas ainda ambiciona uma vaga na Liga dos Campeões e continua na briga pelo título nacional: a distância para o líder Benfica é de cinco pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.