Copa do Mundo

Presidente da Fifa quer Copa de 2026 com vários países-sede

Gianni Infantino disse que Copa poderá ter 3 ou 4 países-sede em 2026.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Gianni Infantino é a favor de uma candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2026.
Gianni Infantino é a favor de uma candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2026. (Kin Saito/ CBF)

SÃO PAULO - Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o presidente da Fifa Gianni Infantino revelou que a Copa do Mundo de 2026 poderá contar com mais de um país-sede. Segundo o mandatário, há a possibilidade que o evento possa contar com três ou quatro países, com cinco estádios em cada um deles.

“Nós iremos encorajar candidaturas conjuntas para sediar a Copa do Mundo, porque precisamos mostrar que a Fifa é sensata e temos de pensar na sustentabilidade a longo prazo”, disse Infantino, temendo que muitos países percam o interesse de sediar um evento de tal magnitude, como vem acontecendo com os Jogos Olímpicos.

“Estamos perfeitamente alinhados com nossas políticas de sustentabilidade e legado para trazer dois, três, quatro países juntos que podem apresentar um projeto com quatro ou cinco estádios cada. Certamente iremos apoiar isso. É ideal que os países sejam próximos para que haja facilidade nas viagens”, completou.

Já sobre a Copa do Mundo na Rússia, cada vez mais próxima, Infantino também minimizou certos riscos. Muito se fala sobre os hoolingans do país, torcedores organizados que poderiam agravar a violência em dias de jogos. Com a Copa das Confederação sendo realizada neste ano, com teste, o presidente da Fifa se mostrou bastante confiante quanto o sucesso do próximo Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.