Vídeo

FIFA divulga indicados ao The Best 2023 com apenas um brasileiro na lista

FIFA anunciou lista dos indicados a prêmio de melhor do mundo e apenas Ederson, do Manchester City, representa o Brasil.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 14/09/2023 às 13h00
Goleiro Ederson concorre a prêmio de melhor de melhor goleiro
Goleiro Ederson concorre a prêmio de melhor de melhor goleiro (Rafael Ribeiro / CBF)

ZURIQUE – A FIFA anunciou nesta quinta-feira (14) os concorrentes do Fifa The Best 2023, evento que premia os melhores jogadores da temporada no mundo. Com apenas o brasileiro Ederson concorrendo entre os melhores goleiros, o Manchester City domina lista com 12 indicados. Atual vencedor do prêmio, Lionel Messi, do Inter Miami, está no páreo mais uma vez. Os jogadores que foram indicados ao prêmio tiveram seus desempenhos avaliados no período de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023.

Ao lado de Messi, Haaland e De Bruyne, do Manchester City, e Mbappé, do PSG, são os principais concorrentes. Ederson é o único brasileiro na disputa. O goleiro do City concorre ao prêmio de melhor goleiro ao lado do marroquino Bono (Al-Hilal), do belga Courtois (Real Madrid), do camaronês Onana (Manchester United) e do

O público poderá participar da votação escolhendo seus preferidos a partir desta quinta. A cerimônia do Fifa The Best 2023 ainda não tem data confirmada.

Lista dos indicados a melhor jogador 

Julián Álvarez (Manchester City / Argentina)

Marcelo Brozović (Chelsea e Al-Nassr / Croácia)

Kevin De Bruyne (Manchester City / Bélgica)

İlkay Gündoğan (Manchester City e Barcelona / Alemanha)

Erling Haaland (Manchester City / Noruega)

Rodri (Manchester City / Espanha)

Khvicha Kvaratskhelia (Napoli / Geórgia)

Kylian Mbappé (PSG / França)

Lionel Messi (PSG e Inter Miami / Argentina)

Victor Osimhen (Napoli / Nigéria)

Declan Rice (West Ham e Arsenal / Inglaterra)

Bernardo Silva (Manchester City / Portugal)

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.