Liga dos Campeões

Candidatos ao título, Barcelona e City estreiam na Liga dos Campeões

Ambas as partidas acontecem às 15h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Trio MSN estará em campo pelo Barcelona.
Trio MSN estará em campo pelo Barcelona. (Divulgação)

SÃO PAULO - A fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira, com oito partidas. Pelo grupo C, que conta com Barcelona e Manchester City, catalães e ingleses jogam dentro de casa, diante de Celtic, da Escócia, e Borussia Monchengladbach, da Alemanha, respectivamente. Ambas as partidas acontecem às 15h45 (de Brasília).

Desde o início da temporada, o técnico Luís Enrique conviveu com a ausência dos seus três principais jogadores. Neymar disputou os Jogos Olímpicos e participou das Eliminatórias, enquanto Messi e Luís Suárez também participaram do qualificatório para a próxima Copa. Contra o Celtic, todos estão confirmados como titulares.

No entanto, a situação de Messi, é uma incógnita. O jogador foi poupado de treinos e jogos por problemas físicos. O próprio técnico Luís Enrique revelou que não sabe quanto tempo o argentino vai conseguir permanecer em campo contra os escoceses.

“Gostaria de contar com Messi durante os 90 minutos, e ele também quer isso. Só que temos que saber como o jogador vai se sentir. Somente seu estado físico vai determinar quanto tempo poderá atuar sem que sofra uma nova lesão”, disse o comandante do Barça.

Em Manchester, o técnico Pep Guardiola fará sua estreia, pelo City, na principal competição europeia. Apesar do bom início de Inglês, com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o treinador ainda quer que seu time evolua.

“O que jogamos até o momento não é o suficiente para levar o título nacional, muito menos para um grande objetivo, como a Liga dos Campeões”, enfatizou o treinador que, em todas as vezes que participou da Liga como técnico, chegou pelo menos à semifinal, tendo sido campeão duas vezes pelo Barcelona, em 2009 e 2011.

Pelo lado dos alemães, um dos destaques da equipe é o brasileiro Raffael. Na fase preliminar, na qual o Monchengladbach superou o Young Boys, da Suíça, ele marcou quatro gols, em dois jogos, sendo um dos maiores responsáveis pela classificação do clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.