Disputa

Sexta colocação do grid do GP da Austrália deixa Massa satisfeito

O britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido desta vez.
Gazeta Esportiva19/03/2016 às 11h32

AUSTRÁLIA - O brasileiro Felipe Massa encerrou na sexta colocação o treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste sábado (19). O experiente representante da Williams ficou satisfeito com seu resultado na primeira tomada de tempos do campeonato.

“Acho que foi uma boa classificação, estou feliz com a volta que consegui. Faltou quase nada para largar entre os cinco primeiros, mas estou feliz. Pelo carro que a gente tem, foi uma boa classificação”, declarou Massa em entrevista.

O britânico Lewis Hamilton (1min23s837) e os alemães Nico Rosberg (1min24s197) e Sebastian Vettel (1min24s675) foram os três mais rápidos. Com o tempo de 1min25s458, Felipe Massa ainda acabou superado pelo finlandês Kimi Raikkonen (1min25s033) e pelo holandês Max Verstappen (1min25s434).

“Comparando com os outros, sabemos que a Mercedes e a Ferrari são melhores. A Toro Rosso, também, surpreendeu um pouco, comparando com o ano passado. Então, foi uma boa classificação. Estou feliz”, reiterou Massa, que superou o companheiro finlandês Valtteri Bottas, 11º colocado.

A tomada de tempos em Melbourne marcou a estreia do novo modelo do treino classificatório da Fórmula 1, no qual os pilotos são eliminados progressivamente durante sessão. “Eu não tinha mais pneus. Acabei usando todos antes do Q3”, justificou Massa, que viu dos boxes o final da disputa.

O Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada de 2016 do Mundial de Fórmula 1, tem início previsto para as 2h (de Brasília) deste domingo. Discreto, o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) conseguiu apenas o 17º lugar do grid de largada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.