Mercado da Bola

Riquelme pode voltar a disputar a Libertadores em 2016

A LDU Quito sonha com a contratação do argentino, aposentado desde 2014.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

QUITO (EQUADOR) - Pesadelo do Grêmio na Copa Libertadores da América de 2007, quando bateu o Tricolor na grande final atuando pelo Boca Juniors, o meia Riquelme pode voltar a encarar o clube na fase de grupos do torneio continental em 2016. Aposentado desde o final de 2014, o meia de 37 anos é o sonho de Claudio Borghi, treinador da LDU, do Equador.

A tarefa de trazer Riquelme de volta aos gramados, no entanto, não deverá ser fácil. A aposta do clube equatoriano para convencer o meia está no relacionamento de seu treinador com o argentino, já que Borghi comandou o camisa 10 no Boca em 2010 e no Argentinos Juniors, em 2014, último ano do jogador como profissional.

“Se tenho a aprovação do presidente de Liga (LDU), chamaria Riquelme. O clube tem uma vaga para estrangeiros disponível e estamos buscando um enganche (meia armador). Tenho um carinho muito especial pelo Riquelme. Sempre me seduz a ideia de que volte a jogar. É um cara muito humilde, jogou pelo Argentinos sem nenhuma condição e tem opiniões humanas diferentes”, disse o treinador à Rádio Mitre, da Argentina.

A última tarefa de Riquelme no futebol foi levar o Argentinos Juniors de volta à primeira divisão nacional, em 2014. Mesmo assim, logo após ter anunciado sua decisão de pendurar as chuteiras, o craque já era sondado por diversos clubes portenhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.