Surfe

Surfista é atacado por tubarão e entra em coma, mas passa bem

Sam Morgan foi atacado enquanto surfava na Austrália e entrou em coma induzido.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
33º colocado do ranking júnior da WSL, Sam Morgan sofreu ataque na costa leste da Austrália.
33º colocado do ranking júnior da WSL, Sam Morgan sofreu ataque na costa leste da Austrália. (Reprodução)

SÃO PAULO - Mais um ataque de tubarão abalou o mundo do surfe nesta quarta-feira. O australiano Sam Morgan, de 20 anos, foi atacado enquanto surfava em Lighthouse Beach, na costa leste da Austrália, e entrou em coma induzido.

O surfista sofreu ferimentos graves na perna esquerda, e apesar de estar em coma, tem estado de saúde estável. Segundo o jornal australiano “Gold Coast Bulletin”, Morgan saiu do mar sozinho após o ataque e, enquanto entrava na ambulância, conversava com familiares normalmente.

Ao menos 14 ataques foram registrados em um raio de 70 km do local onde Morgan sofreu o acidente no ano, sendo que dois deles acabaram em morte. O incidente envolvendo o norte-americano Mike Fanning durante a etapa de Gold Coast do Circuito Mundial, em julho, também ocorreu na região.

O acidente foi causado por um tubarão-touro, espécie que mede cerca de três metros de comprimento. No Brasil, incidentes envolvendo o animal são frequentemente registrados na praia de Boa Viagem, no Recife (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.