Em águas cariocas

Kadu Pakinha disputa competição no Rio de Janeiro neste fim de semana

Após participar de etapa do Circuito Brasileiro, surfista maranhense projeta bons resultados na segunda etapa do Circuito Cyclone.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

O surfista Kadu Pakinha representa o Maranhão no cenário nacional da modalidade.
O surfista Kadu Pakinha representa o Maranhão no cenário nacional da modalidade. (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - O surfista maranhense Kadu Pakinha vai participar da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, que ocorre neste sábado (19) e domingo (20), na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na primeira etapa da competição em águas cariocas, realizada no fim de junho, Kadu teve um bom desempenho, chegando às quartas de final.

Revelação do esporte maranhense, Kadu Pakinha continua com o processo de evolução no cenário nacional do surf. Além de chegar às semifinais do Canto Open, disputado em julho, na Praia do Recreio, o jovem atleta participou de duas etapas do tradicional Circuito Brasileiro de Surf de Base, garantindo vaga na segunda fase durante a segunda etapa, que foi realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, em Guarujá-SP.

Também na temporada de 2023, Kadu Pakinha teve um ótimo desempenho no Grumari Masters, que foi realizado em maio, na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Com uma boa apresentação, o atleta maranhense garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino da competição em águas cariocas. Além disso, Kadu representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, disputada em maio, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE, e no Saquarema Surf Pro Am, em julho.

Evolução do surfista Kadu Pakinha

Em busca de novas experiências e de desenvolvimento no esporte, Kadu Pakinha está passando a temporada de 2023 no Rio de Janeiro, com uma intensa rotina de treinamentos no Recreio dos Bandeirantes e competições no Estado. Em sua primeira competição no Rio, em fevereiro, o jovem maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-16 e Sub-18 do Quissamã Pro-Am 2023, na Praia Barra do Furado, em Quissamã.

Kadu Pakinha mira uma temporada repleta de títulos após um 2022 histórico, com destaque para a participação no Campeonato Maranhense de Surf, onde foi campeão na categoria Sub-16 e garantiu a terceira colocação na categoria Open. Na última temporada, Kadu também chegou às quartas de final do Iguape Pró, do Maresia Ondas do Futuro e do Circuito Caucaia, além de representar o Maranhão nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Circuito Brasileiro de Surf de Base.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.