EUA - A número um do mundo, Aryna Sabalenka, reafirmou sua vitória no US Open ao derrotar a norte-americana Amanda Anisimova — sétima cabeça de chave — por 2 sets a 0 (6-3, 7-6, com tiebreak 7-3), na final realizada na noite de sábado (6), em Nova York. Com esta vitória, a tenista bielorrussa mantém-se imbatível em finais de torneios em quadra dura desde 2022 e soma seu quarto título de Grand Slam.
Sabalenka tornou-se a primeira mulher desde Serena Williams (que venceu três edições consecutivas entre 2012 e 2014) a conquistar dois US Open seguidos. No duelo contra Anisimova, a disputa entre golpes potentes e serviços agressivos refletiu-se nos erros não forçados: 15 da campeã contra 29 da adversária.
Após fechar o jogo com um ace impressionante, Sabalenka ajoelhou-se em quadra, emocionada, e festejou com seus técnicos nas arquibancadas. Emocionada, declarou: “Agradeço a todos que vieram, que voaram para estar aqui. Não importa onde vocês estejam no mundo, quero vocês no meu box nas próximas finais”.
Trajetória de sucesso
Aryna Sabalenka é a atual número um do mundo e uma das maiores forças do tênis feminino. Ao longo da carreira, conquistou quatro títulos de Grand Slam, incluindo o Aberto da Austrália e dois troféus consecutivos no US Open, além de outros campeonatos importantes no circuito da WTA. Sua regularidade em alto nível e o desempenho dominante em quadras duras consolidaram sua posição no topo do ranking mundial, colocando-a como uma das principais referências da modalidade na atualidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.