SÃO LUÍS - A Copa Feminina de Tênis de Quadra, realizada pela primeira vez no Maranhão - no Sports Village em São Luís, teve a final de simples neste domingo (14). E deu Estados Unidos.
A norte-americana Hibah Shaikh venceu a argentina Martina Capurro por dois sets a zero (parciais de 7/5 e 6/2) e conquistou o título da competição.
No primeiro set, a troca de golpes marcou a disputa. Capurro com golpes mais duros e Shaikh na técnica, característica de seu jogo ao longo do torneio.
No segundo, a argentina sentiu o desgaste físico e o forte calor durante a partida e não conseguiu manter o nível competitivo.
Com o resultado, além da premiação - estimada em 15 mil euros - a vencedora também reuniu pontos para o ranking mundial.
Maranhense e talento
A competição também foi marcada pela primeira vitória profissional do talento maranhense, Bruna Liotto. Atuando em casa, Sob sol e muito calor, o confronto contra Catarina Melleiro (BRA) foi definido após mais de três horas de jogo, por 2 sets a 1: 7/6 (2), 2/6, 6/3.
Agora, Bruna Liotto está preparada para os próximos desafios na carreira. “Vinha há um tempo furando o quali e a minha primeira vitória foi na minha terra, em frente à minha família, e estou muito feliz. A torcida fez muita diferença, eu consegui controlar muito bem as emoções e estou muito orgulhosa disso”, comentou Bruna Liotto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.