LONDRES - A Liga dos Campeões feminina segue em disputa na Europa e se tem maranhense em campo nós estamos de olho. A atacante nascida no Maranhão, mas naturalizada norte-americana, defende o Chelsea, da Inglaterra, e na última vitória dos Blues, sobre o Celtic, da Escócia, foi titular e deu uma assistência. A equipe inglesa lidera o Grupo E, com 12 pontos, três a mais do que o Real Madrid. Macário já conquistou a Liga dos Campeões, em 2020, quando atuava pelo Lyon, da França.
Em sua segunda temporada no Chelsea, após se destacar no Lyon, a atacante maranhense Catarina Macário, 25 anos, segue em alta na Europa. E nesta temporada 2024/2025 ela já fez cinco jogos, com um gol e duas assistências. Inclusive, na última vitória do Chelsea na Liga dos Campeões, as inglesas bateram Celtic, por 3 a 0, e Macário de uma assistência. No ano passado, ela passou por problemas de lesão e atuou bem pouco no seu primeiro ano na Inglaterra.
A equipe de Catarina Macário lidera a FA Women´s Super League 2024/25, o campeonato inglês feminino, com 21 o pontos, dois a mais do que o Manchester City.
Mais sobre Catarina Macario
Catarina Cantanhede Melônio Macário se naturalizou americana em 2020 e desde então defende a seleção dos EUA. Ela foi campeã da Champions League, em 2020, e medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, no ano seguinte. Catarina Macario deixou São Luís em 2011, aos 12 anos de idade, e foi com o pai e o irmão para os Estados Unidos. Lá, já em 2017, ela começou a jogar pela Universidade Stanford e se destacou em seu primeiro ano no time universitário, com 25 jogos, 17 gols e 16 assistências. Em 2018 Catarina recebeu o prêmio "Hermann Trophy", que é dado aos melhores jogadores de futebol universitário dos Estados Unidos e se tornou a primeira brasileira a conquistar essa premiação.
Em 2021, ela deixou o futebol universitário e se transferiu para o Lyon, da França, onde foi campeã da Liga dos Campeões, em 2022. Agora, a maranhense defende a equipe inglesa do Chelsea. Em 2022, Catarina Macario estava na equipe americana que ficou com a medalha de bronze no torneio feminino de futebol das Olimpíadas 2020. As norte-americanas, tetracampeãs olímpicas, venceram a Austrália por 4 a 3 e voltaram ao pódio da competição após ficarem de fora no Rio de Janeiro em 2016.
Saiba Mais
- Atacante maranhense celebra título da Libertadores pelo Corinthians
- Atacante maranhense marca em vitória do Porto em clássico português
- Corinthians goleia na Libertadores feminina e maranhense marca três
- Atacante maranhense se envolve em negociação milionária que acabou em "furo" na Europa
- Novos treinadores se posicionam de forma diferente
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.