Indefinição

Maranhense convocado para Seleção Brasileira pode ter que decidir entre Brasil e Portugal

Imprensa portuguesa afirma que Galeno pode ser convocado também pela seleção de Portugal na sexta-feira (15).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Galeno vem sendo um dos principais destaques da equipe do Porto
Galeno vem sendo um dos principais destaques da equipe do Porto (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira com muita comemoração em suas redes sociais, o atacante maranhense Galeno ainda está dividido entre o Brasil e a seleção de Portugal. Pelo menos é o que afirma a imprensa portuguesa nesta terça-feira (12), um dia após o anúncio de Dorival Jr. Segundo o jornal português “A Bola”, o atacante de Barra do Corda ( a capital 462 km de São Luís), que tem dupla cidadania, ainda vai esperar um chamado do técnico Roberto Martínez, espanhol que comanda a seleção portuguesa, para decidir por qual seleção vai optar. O time de Portugal será convocado nesta sexta-feira (15). 

VEJA MAIS 

Atacante maranhense Galeno é convocado para amistosos da Seleção Brasileira

Maranhense faz golaço e supera astros mundiais na Liga dos Campeões

Vivendo a sua temporada mais artilheira com a camisa do Porto, são 13 gols em 36 jogos, Wenderson Galeno, de 26 anos, foi convocado pelo técnico Dorival Jr. para a disputa dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, que serão disputados entre os dias 23 e 26 de março. Em suas redes sociais, Galeno e seus familiares celebraram o chamado para defender o Brasil, mas em Portugal a notícia acabou sendo sobre a indefinição do atacante. 

Segundo o “A Bola”, Galeno vai esperar a próxima convocação da seleção de Portugal, que vai enfrentar Suécia e Eslovénia, entre os dias 21 e 26 de março, mesmo período em que Galeno estaria com o selecionado brasileiro. Na mesma publicação, o jornal português afirma que Roberto Martínez já teria, inclusive, conversado com o técnico do Porto, Sérgio Conceição , sobre uma possível convocação do maranhense. Nessa reportagem, a publicação portuguesa lembra que o brasileiro Matheus Nunes, que em agosto de 2021 foi chamado por Tite para a seleção do Brasil e recusou o convite para defender o time lusitano. 

Galeno esteve em todas as pré-listas de Roberto Martínez desde quando ele assumiu a seleção portuguesa, mas nunca foi incluído em uma lista final. 

Carreira de Galeno 

Sem atuar de forma profissional no Maranhão, Galeno saiu de Barra do Corda, ainda com 14 anos, para Goiás, onde jogou nas categorias de base do Trindade. Pela mesma equipe ele se profissionalizou em 2016 e foi considerado a revelação do Campeonato Goiano daquele ano. Na mesma temporada foi contratado pelo Grêmio Anápolis, mas não chegou nem atuar, e se transferiu para o Porto, sua primeira equipe de Portugal.

Com poucas partidas pela equipe profissional do Porto, Galeno foi emprestado ao Portimonense e, em seguida, retornou aos Dragões. Após sete partidas saiu por empréstimo novamente, desta vez para o Rio Ave. No Rio Ave o meia se destacou, virou titular, e, depois de uma bela partida em uma vitória sobre o Braga, foi comprado pelo seu atual clube.

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.