Emoção

Técnico da Seleção Brasileira se emociona ao falar sobre Walewska: "Perdi uma filha"

Zé Roberto Guimarães, que está no Pré-Olímpico com o time brasileiro de vôlei, chegou a chorar durante entrevista sobre a morte de Walewska.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 22/09/2023 às 11h31
Zé Roberto Guimarães falou sobre a morte de  Walewska
Zé Roberto Guimarães falou sobre a morte de Walewska (Divulgação / CBV)

SÃO LUÍS - Em meio à disputa do Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão, o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, se mostrou bastante abalado pela morte da campeã olímpica Walewska, que, aos 43 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (21), em São Paulo. O treinador chegou a dizer que “perdeu uma filha”. Na manhã desta sexta-feira (22), o Brasil foi superado pela Turquia, por 3 sets a 0, na corrida por uma vaga nos jogos de Paris 2024. A Confederação de Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Walewska. 

VEJA MAIS 

Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, aos 43 anos

Campeão com Walewska nas Olimpíadas de Pequim, e com anos de convivência com a ex-atleta, que defendeu o time nacional por 10 anos, Zé Roberto ficou bastante abalado com a notícia. “Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade incrível de fazer e realizar as coisas. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”, comentou o treinador, que segue no Japão com o Brasil, em entrevista ao portal Globoesporte. 

“É um momento muito difícil, muito complicado. Estávamos perto de ir para o vídeo quando chegou a notícia do que tinha acontecido. A gente não sabia ainda exatamente. Nós preferimos, naquele momento, de não falar absolutamente nada. Não era o momento adequado até a gente entender um pouco o que estava acontecendo. Um pouco antes do jogo que a gente falou sobre o que tinha acontecido. Colocar tarja, enfim. É um momento de muita tristeza e dificuldade para todo mundo”, completou Zé Roberto. 

A CBF também divulgou uma nota sobre a morte de Walewska: “Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira. Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013”, externou a CBV. 

O presidente da entidade, Radamés Lattari, também se posicionou. “Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, disse. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.