SÃO PAULO - A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo. Ícone do esporte brasileiro, a central defendeu a Seleção Brasileira por 10 anos e fez parte da conquista do primeiro ouro olímpico do vôlei feminino, em Pequim-2008, além de faturar o bronze em Sydney-2000. A causa da morte não foi divulgada.
Walewska Oliveira estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia "Outras redes". A ex-atleta esteve em um evento onde apresentou o livro e também gravou um podcast nesta quinta-feira (21). A informação sobre a morte de Walewska foi dada pelos sites Itatiaia e Melhor do Vôlei.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Walewska iniciou a carreira profissional em 1995, no Minas, e também defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira ao fim da temporada 2021/2022. Na equipe de Uberlândia, ela foi campeã da Superliga em 2017/18 e teve sua camisa 1 aposentada.
Saiba Mais
- Morre, aos 101 anos, Norman Lear, autor do sitcom "Tudo em Família"
- Intelectual e ativista negro, Nêgo Bispo morre aos 63 anos
- Morre o humorista Gil Brother Away, aos 66 anos, no Rio de Janeiro
- Morre o historiador e acadêmico brasileiro Alberto Costa e Silva
- Morre Rubens Minelli, técnico tetracampeão brasileiro, aos 94 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.