Homenagens

Presidente da Fifa pede estádios com nome de Pelé em todos os países

Gianni Infantino esteve presente no velório do Rei do Futebol.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Gianni Infantino, presidente da FIFA, ao lado de Pelé
Gianni Infantino, presidente da FIFA, ao lado de Pelé (Reprodução / Twitter FIFA)

SÃO LUÍS - Presente no velório do Rei Pelé, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que pedirá aos presidentes de todas as Federações ao menos um estádio com o nome do ex-jogador. 

"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso no rosto porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o Rei como merece . O que posso dizer é que vamos pedir a todas as Federação filiadas que tenham um estádio com o nome de Pelé. Os jovens precisam saber quem foi Pelé", disse Infantino.

Infantino ainda que não viu Pelé jogar, mas exaltou a história do Rei do Futebol. "Eu não o vi jogar, mas, como o mundo inteiro, a gente o conhece, sabe quem foi. O que quero dizer, neste momento, é que o Pelé é eterno. Estamos com muita emoção e tristeza, mas queremos sorrir para todos também pelo que representava", completou.

O velório de Pelé terá início nesta segunda, às 10h, e durará 24 horas até que o sepultamento seja realizado na terça-feira. A cerimônia será aberta para fãs e torcedores na Vila Belmiro, estádio em que o Rei atuou na maior parte de sua carreira.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.