SÃO LUÍS - Presente no velório do Rei Pelé, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que pedirá aos presidentes de todas as Federações ao menos um estádio com o nome do ex-jogador.
"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso no rosto porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o Rei como merece . O que posso dizer é que vamos pedir a todas as Federação filiadas que tenham um estádio com o nome de Pelé. Os jovens precisam saber quem foi Pelé", disse Infantino.
Infantino ainda que não viu Pelé jogar, mas exaltou a história do Rei do Futebol. "Eu não o vi jogar, mas, como o mundo inteiro, a gente o conhece, sabe quem foi. O que quero dizer, neste momento, é que o Pelé é eterno. Estamos com muita emoção e tristeza, mas queremos sorrir para todos também pelo que representava", completou.
O velório de Pelé terá início nesta segunda, às 10h, e durará 24 horas até que o sepultamento seja realizado na terça-feira. A cerimônia será aberta para fãs e torcedores na Vila Belmiro, estádio em que o Rei atuou na maior parte de sua carreira.
Saiba Mais
- Pelé é homenageado por cartunistas com exposição virtual
- Em nome da família, Edinho agradece homenagens a Pelé: "Agora ele vai descansar"
- Pelé é sepultado após cortejo por ruas de Santos
- Vídeo: presidente Luiz Inácio dá último adeus ao Rei do Futebol na Vila Belmiro
- Fãs resgatam memórias de Pelé em última homenagem ao Rei do Futebol
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.