Vida difícil

Neymar foi o jogador mais caçado da 1ª rodada da Copa do Mundo; veja lista

Camisa 10 foi parado com falta nove vezes, segundo dados do Footstats.

Gazetapress

Atualizada em 25/11/2022 às 12h27
Neymar entre defensores sérvio na partida de estreia
Neymar entre defensores sérvio na partida de estreia (Lucas Figueiredo/CBF)

CATAR - A Copa do Mundo de 2022 começou com um sinal de alerta para o Neymar. O atacante da Seleção Brasileira foi o jogador mais caçado na primeira rodada da competição.

VEJA MAIS 

Neymar e Danilo estão fora da 1ª fase da Copa do Mundo

Ao longo da vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, neste quinta-feira, o camisa 10 foi parado com falta nove vezes, segundo dados do Footstats. Ao todo, ele ficou em campo por 80 minutos. O jogador de 30 anos precisou deixar o campo após sofrer uma entorse no tornozelo direito.

Neymar, inclusive, foi para o banco de reservas cabisbaixo para dar lugar a Antony. Logo após sua substituição, o atleta já iniciou o tratamento com gelo. Na sequência, foi foi para o vestiário descalço e mancando.

O tornozelo direito de Neymar ficou bastante inchado, mas o técnico Tite garantiu que o astro brasileiro voltará a entrar em campo nesta Copa do Mundo.

A diferença de faltas sofridas pelo camisa 10 brasileiro para o segundo colocado do ranking também chama a atenção. O vice-líder é o meia espanhol Gavi, com cinco. Na sequência, aparecem Endo, do Japão, Seidu, da Gana, e Mount, da Inglaterra, todos com quatro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.