Tensão!

Neymar e Danilo estão fora da 1ª fase da Copa do Mundo

Jogadores saíram da vitória contra Sérvia com lesões nos tornozelos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/11/2022 às 12h34
Neymar sofreu entrada forte no jogo com a Sérvia
Neymar sofreu entrada forte no jogo com a Sérvia (Reprodução / TV)

SÃO LUÍS – O departamento médico da Seleção Brasileira informou no fim da manhã desta sexta-feira (25) que o atacante Neymar e o lateral Danilo estão fora da 1ª fase da Copa do Mundo do Catar. Eles passaram por exames que constaram lesões. Os dois saíram da vitória por 2 x 0 sobre a Sérvia com lesões nos tornozelos e já iniciaram fisioterapia.

O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.

O Brasil lidera o Grupo G da Copa com os mesmos três pontos que a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols. 

Em entrevista coletiva, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, falou sobre as lesões dos atletas. “Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.

Lasmar falou ainda do início do tratamento dos dois lesionados. “Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exame de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.