Brasileirão

Desfalcado, Palmeiras visita o Alético-MG pelo Campeonato Brasileiro

Líder do Brasileirão com 57 pontos, o Verdão visita o Galo com desfalques importantes.

Gazetaprerss

Hulk deve retornar ao time do Atlético-MG
Hulk deve retornar ao time do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

Belo Horizonte - Na noite desta quarta-feira (28), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam em um dos duelos que fecham a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio do Mineirão, e a bola rola a partir das 21h45 (de Brasília).

Líder do Brasileirão com 57 pontos, o Verdão visita o Galo com desfalques importantes, a começar pelo técnico Abel Ferreira, que foi expulso na última rodada. Além dele, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino também cumprem suspensão e não encaram a equipe mineira. Já o zagueiro Gustavo Gómez, também suspenso, e o goleiro Weverton foram convocados nesta Data Fifa e não chegam a tempo do jogo.

A lista de ausências fica ainda maior com o volante Jailson e o meia Raphael Veiga, que seguem sob cuidados do Departamento de Saúde e Performance e se recuperam de suas respectivas lesões.

Mesmo desfalcado, a equipe palmeirense busca um resultado positivo fora de casa para seguir embalado na busca pelo título. Caso evite uma derrota, o time de Abel Ferreira iguala o seu próprio recorde de invencibilidade neste Brasileirão (13 jogos).

Uma das referências do ataque do Palmeiras, Dudu avaliou a dificuldade do confronto e destacou o período sem jogos com a Data Fifa no meio do caminho. “O Atlético-MG é um adversário muito difícil, não está vivendo um bom momento no campeonato, mas teve essa pausa de dez dias para treinar e tem um grande treinador e grandes jogadores. Temos o nosso foco na competição e a gente tem de fazer um bom jogo para continuarmos nesta caminhada”, declarou.

Do outro lado do confronto, o atual campeão do Brasileirão, o Atlético-MG, faz campanha irregular e é apenas o sétimo colocado, com 40 pontos. Na rodada passada, o Galo visitou o Avaí, na Ressacada, e acabou derrotado por 1 a 0.

Para o confronto com o Palmeiras, nesta quarta-feira, o técnico Cuca tem os desfalques certos de Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho (lesionados), além de Rubens (suspenso) e Junior Alonso (convocado). Fora dos últimos dois jogos, Hulk pode voltar à equipe, mas segue como dúvida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

ATLÉTICO-MG

Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Dodô; Allan, Jair, Zaracho; Ademir (Pavón ou Vargas), Sasha (Hulk ou Alan Kardec) e Keno
Técnico: Cuca

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.