Skate

Rayssa Leal garante quarta colocação no Dew Tour, nos Estados Unidos

Skatista maranhense participou de competição no sábado (30).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

A skatista maranhense Rayssa Leal.
A skatista maranhense Rayssa Leal. (Reprodução / Instagram)

DES MOINES (ESTADOS UNIDOS) - Embalada pela conquista da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS) e pela quarta colocação nos X-Games de Los Angeles, a skatista maranhense Rayssa Leal participou, no sábado (30), da disputa do skate street feminino do Dew Tour, competição que foi realizada na cidade de Des Moines, nos Estados Unidos. Depois de uma árdua batalha pelo pódio, Rayssa conseguiu um high score de 77.33 e garantiu a quarta posição.

Rayssa Leal abriu a final do Dew Tour com uma pontuação de 77.33, que lhe credenciou para a disputa do título da competição em Des Moines. A skatista maranhense, entretanto, não conseguiu manter o ritmo e recebeu 73.00 e 68.66 nas duas últimas rodadas: Rayssa até arriscou uma manobra mais ousada em sua volta derradeira, mas sofreu uma queda e não conseguiu a pontuação necessária para o pódio.

O título do Dew Tour ficou com a japonesa Momiji Nishiya, atual campeã olímpica, com um high score de 95.33. A medalha de prata foi conquistada pela brasileira Pâmela Rosa, com 84.33, enquanto a australiana Chloe Covell fez 81.66 e ficou com a medalha de bronze.

Agora, Rayssa Leal se prepara para a disputa da segunda etapa da SLS, que será nos dias 13 e 14 de agosto, em Seattle, nos Estados Unidos. O Super Crown, etapa que definirá a campeã mundial de skate street, acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.