Talento maranhense

Rayssa Leal termina em quarto nos X-Games

Ela ficou na frente de brasileiras bem mais experientes, como Pâmela Rosa e Letícia Bufoni

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 24/07/2022 às 18h26
Ela ficou na frente de brasileiras bem mais experientes, como Pâmela Rosa e Letícia Bufoni
Ela ficou na frente de brasileiras bem mais experientes, como Pâmela Rosa e Letícia Bufoni (Divulgação Confederação Brasileira de Skate)

LOS ANGELES (EUA) - A maranhense Rayssa Leal ficou na quarta colocação nas disputas do street (modalidade) de skate do X-Games realizado em Los Angeles (EUA). Ela chegou a compor, em determinado momento da disputa, a terceira colocação, mas perdeu a vaga para o talento australiano Chloe Covell. Rayssa Leal ficou na frente de brasileiras bem mais experientes, como Pâmela Rosa (9ªcolocada) e Letícia Bufoni (8ªcolocada).

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Skate, Rayssa começou a sua volta com um kickflip back lip (quando o skate desliza sob a barra) e na sequência um kickflip 50-50 (quando a skatista se equilibra na prancha e a mesma dá um giro sob o seu eixo).

No entanto, apesar do nível alto das manobras, Rayssa acabou tendo dois erros durante a volta, isso fez com que a nota não fosse tão alta.

Rayssa Leal abriu mão de sua última volta e, até o fechamento da matéria, a Confederação não havia informado sobre o porquê da medida.

Mesmo com o resultado, Rayssa está em ótima fase e recentemente ganhou uma etapa da Street League Skate (SLS), considerado o circuito mundial do esporte, em Jacksonville (EUA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.