Liga dos Campeões

Liverpool recebe o Villarreal no Estádio Anfield no primeiro embate

Time inicia briga por uma vaga na decisão da competição continental.

Gazetapress

Atualizada em 27/04/2022 às 12h58
Zagueiro Van Dijk na preparação do Liverpool para o confronto
Zagueiro Van Dijk na preparação do Liverpool para o confronto (Twitter oficial do Liverpool)

LIVERPOOL - Um dos favoritos ao título, o Liverpool recebe o Villarreal nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), no Estádio Anfield, em Liverpool, pela rodada de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

O Liverpool eliminou o Benfica nas quartas de final, ganhando por 3 a 1 em Portugal e segurando empate por 3 a 3 na Inglaterra. Já o Villarreal se transformou na grande zebra do torneio até aqui. Despachou a Juverntus nas oitavas, com direito a um 3 a 0 na Itália, e passou pelo Bayern de Munique nas quartas. Fez 1 a 0 na Espanha e segurou o 1 a 1 na Alemanha.

Os ingleses têm seis títulos na história do torneio, enquanto que os espanhóis o máximo que conseguiram foi chegar às semifinais em 2006, quando caiu para o Arsenal nas semifinais. Só isso já justificaria o favoritismo britânico.

Em termos de histórico, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em torneios continentais. Foi nas semifinais da Liga Europa de 2016, quando o Liverpool avançou apesar da derrota de 1 a 0 na Espanha. Isso porque ganhou por 3 a 0 na Inglaterra.

O Villarreal, atual campeão da Liga Europa, não chegou a esta condição por acaso. É um time que mostra personalidade. Unai Emery, treinador do Villarreal, deixa isso visível em suas entrevistas. “Não chegamos à esta semifinal por acaso e portanto podemos seguir sonhando com a final, mesmo respeitando demais nosso rival”, disse Emery.

Klopp cauteloso

Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, por sua vez, trata com cautela o favoritismo. "O Villarreal eliminou gigantes, ganhou a Liga Euopa e joga um futebol de primeira qualidade. Sabemos que vamos ter dificuldades se quisermos propor o jogo. Mas não podemos nos iludir achando que apenas a nossa equipe vai atacar - disse ele.

O Liverpool não poderá contar neste jogo com Firmino, lesionado. A aposta recai na linha de frente, composta por Mané, Salah e Luiz Díaz. No Villarreal o artilheiro Gerard Moreno, com dores na perna direita, é dúvida. Caso ele não jogue, entra Pedraza.

Quem classificar para este duelo vai fazer a grande final com o vitorioso do choque entre Real Madrid e Manchester City. O duelo de volta entre Villarreal e Liverpool, será no dia 3 de maio, na Espanha.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-ING X VILLARREAL-ESP

Local: Estádio Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 27 de abril de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keïta e Thiago Alcântara; Luis Díaz, Mané e Salah
Técnico: Jürgen Klopp

VILLARREAL: Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue e Coquelin; Lo Celso, Danjuma e Gerrard Moreno (Pedraza)
Técnico: Unai Emery

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.