Futebol

Conmebol decreta o fim da regra do gol fora de casa a partir de 2022

Entidade afirma que cancelamento da regra garante "justiça esportiva".

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Em 2022, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana não terão o gol fora de casa como critério de desempate nos mata-matas.
Em 2022, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana não terão o gol fora de casa como critério de desempate nos mata-matas. (Divulgação / CONMEBOL)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - O critério do gol fora de casa não valerá mais a partir da próxima temporada nos campeonatos de futebol do continente sul-americano. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), após reunião do conselho para discutir os últimos detalhes da final da Copa Libertadores, no próximo sábado (27), entre Flamengo e Palmeiras, em Montevidéu (Uruguai). De acordo com a entidade, o cancelamento da regra garantirá mais “justiça esportiva”.

Pelo Twitter, o presidente da entidade Alejandro Domínguez afirmou que “ todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva”.

Além da entidade sul-americana, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu abolir o critério do "gol fora de casa" em junho deste ano. Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não adota mais a regra em suas competições desde 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.