SUÍÇA - O Comitê Olímpico Internacional montou uma força-tarefa para juntar objetos que relembram a Olimpíada de Tóquio. Uma das peças que serão expostas em museu em Lausanne, na Suíça, é o shape do skate usado pela maranhense Rayssa Leal, a “Fadinha", quando faturou a medalha de prata.
"Foi uma honra ter recebido o convite para doar meu skate para o museu, porque muita gente vai ver que eu fiz parte da história do esporte olímpico. Todo mundo, principalmente as meninas e as crianças que visitarem o museu, vão saber que uma brasileira, nordestina, com 13 anos, ganhou uma medalha olímpica na estreia do skate como modalidade nos Jogos", afirmou Rayssa em entrevista ao "Fantástico" da TV Globo, nesse domingo (8). (Assista aqui)
Leia também: Fadas também estudam! Rayssa Leal ganha mural na volta à escola
O shape é a prancha de madeira sem as rodas. Quem visitar o museu poderá reviver a emoção da Tóquio 2020 e apreciar o item com o qual a "Fadinha do Skate" saltou direto para o pódio olímpico.
Outros artigos usados por atletas que competiram nestes jogos olímpicos também estão sendo coletados, como a roupa que o nadador tunisiano Ahmed Hafnaoui, de 18 anos, vestiu na disputa em que levou ouro.
Saiba Mais
- Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
- Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.