TÓQUIO (JAPÃO) – A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Rússia de virada por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (4), e avançou para a semifinal da competição em busca da medalha. Agora, o Brasil irá competir com a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (6).
Leia também:
Marlon Zanotelli fica fora da final do salto individual no hipismo das Olimpíadas
O Comitê Olímpico Russo começou a partida abrindo de 4 a 0. Depois disso, o Brasil pegou fôlego e encostou o placar na metade do set. No entanto, a Rússia estava impedido o crescimento do Brasil na partida.
O treinador José Roberto Guimarães optou por colocar a levantadora Macris, recuperada de lesão, na partida. O bloqueio brasileiro passou a funcionar, assim como as defesas e os contra-ataques. No entanto, a Rússia venceu o primeiro set por 25 a 23.
Já no segundo set o Brasil voltou mais ligado e abriu placar de 4 a 3. Logo depois de um pedido de tempo, a Rússia se reorganizou e ficou novamente à frente do Brasil.
A partir daí, o time adversário passou a comandar o marcador, abrindo 15 a 9. Foi aí que começou a reação brasileira. A entrada de Rosamaria acelerou o time, que virou o jogo e fechou o set em 25 a 21.
A decisiva aconteceu com um ace de Macris, quando o Brasil ficou com uma diferença de dois pontos no placar contra a seleção russa. Com um bloqueio triplo, o Brasil abriu 21 a 19.
O Brasil bloqueou a Rússia novamente e assumiu a liderança em 23 a 22. A seleção feminina do Brasil venceu por 25 a 22. A atleta Gabi Guimarães foi o destaque do time brasileiro com 12 pontos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.