Sul-Americano Sub-17

Brasil estreia no hexagonal final contra o Paraguai

Equipes empataram por 1 a 1 na primeira fase do torneio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Brasil já enfrentou o Paraguai na competição e acabou empatando o duelo em 1 a 1.
Brasil já enfrentou o Paraguai na competição e acabou empatando o duelo em 1 a 1. (Divulgação )

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira encara o Paraguai nesta terça-feira, às 22h15(de Brasília), no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, pela primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17. As duas seleções estavam no Grupo B na primeira fase, quando o Brasil acabou vencendo a chave, deixando os paraguaios na segunda posição. No confronto direto, porém, houve empate por 1 a 1.

Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira, lembrou sobre as dificuldades criadas por esse adversário e alertou seus comandados para os problemas que encontrarão.

“O Paraguai tem um time muito bem armado e já nos criou dificuldades na primeira fase. Portanto, vamos começar logo por um dos jogos mais complicados. Mas nesta competição a facilidade passou longe e por isso não devemos escolher adversários. Temos que enfrentar os cinco obstáculos que temos até atingirmos o nosso objetivo”, disse Amadeu.

Após preservar alguns titulares na vitória de 2 a 0 sobre a Argentina, o Brasil deverá enfrentar o Paraguai com força máxima. Embora Carlos Amadeu não tenha confirmado a escalação, o esboço de time teria: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Paulo Henrique e Marcos Silva; Alan Souza, Lincoln e Vinícius Júnior.

Dois jogos, porém, serão disputados no Estádio El Teniente antes de a bola rolar para paraguaios e brasileiros. O Equador encara a Colômbia a partir das 17h45(de Brasília). Os dois times integraram o Grupo A, que ficou com os colombianos na segunda posição e os equatorianos em terceiro lugar. No confronto direto a Colômbia ganhou por 2 a 1.

Já às 20h(de Brasília) o Chile, que ganhou o Grupo A, encara a Venezuela.

Pelo regulamento todos os times se enfrentam em turno único neste hexagonal final e ao término desta etapa quem fizer mais pontos será o campeão. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial da categoria, que será disputado entre 6 e 28 de outubro, na Índia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.