Futebol

Brasil bate o Chile e conquista primeira vitória no Sul-Americano Sub-17

Seleção Brasileira chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo A.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Brasil venceu o Chile no Sul-Americano Sub-17.
O Brasil venceu o Chile no Sul-Americano Sub-17. (Rafael Ribeiro / CBF)

GUAYAQUIL (EQUADOR) - A Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 neste sábado (1), no estádio Christian Benítez, em Guayaquil, e chegou à sua primeira vitória no Sul-Americano Sub-17. Com dois gols de Kauã Elias e um de Da Mata, o Brasil manteve o controle da partida durante os 90 minutos e construiu o resultado com tranquilidade. O destaque do jogo pertence mais uma vez ao atacante Kauã Elias, que chegou ao seu quarto gol em dois jogos.

Com a vitória, o Brasil chegou à liderança do Grupo A com quatro pontos. O próximo desafio da Seleção no Sul-Americano Sub-17 acontece na segunda-feira (3) contra a Colômbia, às 21 horas, em Guayaquil, pela terceira rodada da competição.

O jogo

O Brasil iniciou a partida com três mudanças no time titular. Lorran, Vitor Gabriel e Souza foram os escolhidos por Phelipe Leal para integrar os 11 titulares.

A Seleção teve sua primeira chance de gol aos 8 minutos. Após virada de jogo de Rayan, Dudu disputou a bola, que sobrou para Souza entrar com liberdade dentro da área e chutar em cima do goleiro chileno.

O Chile assustou o goleiro Phillipe Gabriel em chute de Vásquez que passou rente à trave aos 13 minutos.

O Brasil abriu o placar com o artilheiro Kauã Elias aos 29 minutos. Logo depois de acertar a trave em belo lançamento de Lorran, o atacante recebeu cruzamento de Dudu e cabeceou livre para o fundo das redes. Foi o terceiro gol no Sul-Americano de Kauã, que fez os dois gols brasileiros no empate com o Equador.

Lorran teve a oportunidade de ampliar o placar com Lorran aos 33, mas o chute saiu fraco e no meio do gol.

Aos 36 veio o segundo gol do Brasil. Rayan cruzou para Kauã Elias entre os dois zagueiros do Chile, que desviou de chapa para o fundo das redes. O atacante marcou seu quarto gol no Sul-Americano, o quarto gol do Brasil na competição.

No maior estilo brasileiro, Lorran deu um chapéu no meio-campista chileno e arrancou com a bola pelo lado esquerdo. Com a aproximação do lateral adversário, Lorran ia aplicando um drible da vaca para avançar com a jogada, mas sofreu a falta do defensor, punido com cartão amarelo, aos 41. 

O Brasil terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, em mais uma grande atuação nos 45 minutos, com eficiência no ataque e solidez defensiva.

No começo da segunda etapa, a falta cobrada por Rayan passou perto da trave e quase se tornou o terceiro gol do Brasil. 

Até a marca dos 40 minutos, a Sub-17 diminuiu o ritmo e dominou a partida, com o controle da posse de bola e sem ceder chances claras de gol aos adversários. Aos 42 o Brasil marcou o terceiro e último gol da partida. Matheus Reis cruzou para a área e a bola sobrou para Da Mata. O zagueiro acertou um lindo chute de direita para sacramentar a primeira vitória da Canarinho na competição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.