Futebol

Goleiro da seleção sul-africana de futebol é assassinado

Jogador sul-africano foi morto a tiros em casa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

VOSLOOURUS - O goleiro Senzo Meyiwa, da seleção de futebol da África do Sul, foi assassinado na noite deste domingo. O jogador, que defendia o Orlando Pirates, morreu depois de ter sido atingido por tiros em sua casa.

“Temos de quebrar o protocolo normal. Nós confirmamos que o goleiro Senzo Meyiwa foi atingido por tiros e infelizmente declarado morto na chegada ao hospital”, informou a polícia sul-africana, sem dar ainda detalhes das causas do assassinato.

Os três suspeitos de participação no crime, que aconteceu em Vosloourus, conseguiram fugir. Havia outras pessoas na casa do goleiro, mas ninguém mais se feriu.

O presidente do clube se pronunciou pouco depois de a notícia ter sido confirmada. “É uma triste perda à família de Senzo, especialmente seus filhos, ao Orlando Pirates e à nação”, declarou Irvin Khoza.

O goleiro havia participado da vitória por 4 a 1 do Orlando sobre o Ajax Cape Town, na noite de sábado. Senzo Meyiwa tinha 27 anos e vinha participando como titular dos jogos da África do Sul na ausência de Itumeleng Khune.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.