METAS 2022

Carlos Ferro, técnico do Moto Club, traça metas para 2022: "final do maranhense e classificação para a Série C"

Treinador falou sobre as expectativas motenses para 2022.

Cainã Oliveira / Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Carlos Ferro já teve passagens pelo Moto Club.
Carlos Ferro já teve passagens pelo Moto Club. (Foto: Lucas Almeida/ L17 Comunicação)

MARANHÃO - O ano vai chegando ao fim também para o Moto Club. Após um 2021 bastante agitado no Centro de Treinamento Pereira dos Santos e para os torcedores motenses, o planejamento para o próximo ano é dividido em duas grandes metas: chegar à final do Maranhense no primeiro semestre, e se classificar para a Série C no segundo semestre.

Os objetivos podem parecer audaciosos em primeiro momento, mas basta olhar mais de perto a trajetória do clube em 2021 que dá pra entender bem o porquê do professor Carlos Ferro pensar tão grande.

No estadual, a equipe conseguiu chegar até a final do Campeonato Maranhense. No Brasileirão Série D, foi eliminado pelo América de Natal, mas já estava na 3ª fase da competição, restando apenas duas para alcançar a classificação. Já na pré-Copa do Nordeste, a equipe foi eliminada pelo CRB, time que brigava pelo acesso para a Série A do Brasileirão.

Para alcançar seus objetivos, o treinador Carlos Ferro conta que um planejamento foi feito para valorizar as conquistas de 2021 e avançar mais ainda em 2022.

Inicialmente criamos um perfil de time que seja parecido com o de 2021. Pois o time fez boas competições, sendo eliminado para times com grande poder aquisitivo, com maior aporte financeiro, mas sendo bastante competitivo.
Carlos Ferro, treinador do Moto Club.
Mesmo mantendo o perfil do time parecido ao de 2021, o professor Carlos também se mostra confiante nas peças que chegaram ao seu elenco e nas que ainda podem chegar.

"Estamos confiantes! Tem chegado atletas de qualidade, com perfil de conquistas", finalizou.

O Moto Club, que já iniciou a sua corrida pela temporada de 2022, encerra a temporada 2021 nesta sexta-feira (31), com treinamento no período da manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.