Copa do Nordeste

Depois de "hiato" de 3 anos, Sampaio tentará bicampeonato do Nordestão

Tricolor venceu competição em 2018 e tentará bi na próxima temporada.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Sampaio Corrêa venceu a Copa do Nordeste em 2018
Sampaio Corrêa venceu a Copa do Nordeste em 2018 (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Depois de um título espetacular diante do Bahia, em 2018, o Sampaio Corrêa foi apenas coadjuvante na Copa do Nordeste nos anos seguintes e agora nesta edição de 2022 vai tentar novamente um protagonismo. Como caiu no Grupo A, ao lado dos já campeões Sport, Fortaleza e Campinense, na primeira fase a Bolívia Querida terá pela apenas dois times que já levantaram o troféu da Lampiosn League, Ceará e o atual campeão Bahia. Do atual elenco do Sampaio, apenas o zagueiro Joécio e o lateral Alyson estavam na campanha do título em 2018. As chaves da edição do próximo ano foram definidas nesta segunda-feira (6).

Campeão ao vencer o Bahia por 1 x 0 em São Luís e empatar sem gols na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Sampaio Corrêa conquistou seu primeiro título da Lampions League em 2018. De lá para cá foram campanhas modestas. Em 2019, a equipe maranhense não passou da primeira fase ao terminar na 6º colocação, no Grupo A. No ano seguinte, a Bolívia sequer participou da competição regional, a equipe foi eliminada na fase preliminar, ao ser superada pelo Confiança-SE. Nesta temporada, o Sampaio voltou a ser eliminado, mas desta vez na segunda fase, ao perder por 3 x 0 para o Ceará.

Agora em 2022 o Sampaio Corrêa vai tentar mais uma vez levantar a taça “orelhuda” de uma das maiores competições regionais do mundo.

Remanescentes do título

Do elenco do Sampaio Corrêa que encerrou essa temporada, apenas dois atletas estavam na conquista de 2018. O zagueiro Joécio e o lateral-esquerdo Alyson, mas os dois não têm presença garantida no próximo ano. Pelo menos, até agora, não aparecerem em lista de permanências do clube.

O técnico que comandou o Sampaio na campanha vitoriosa foi Roberto Fonseca. O único gol dos dois jogos da decisão com o Bahia foi marcado pelo atacante Uilliam.

Bahia e Vitória, com quatro títulos cada, são os maiores vencedores da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.