Copa do Nordeste

Sampaio conhece adversários da Copa do Nordeste do próximo ano

Bolívia Querida caiu no Grupo A da competição regional.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Sorteio da Copa do Nordeste foi realizado nesta segunda-feira (6)
Sorteio da Copa do Nordeste foi realizado nesta segunda-feira (6) (Reprodução/Instagram )

SÃO LUÍS – O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2022 foi realizado, na manhã desta segunda-feira, 6, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. E o Sampaio Corrêa, representante maranhense no Nordestão, vai começar sua caminhada em busca do bicampeonato ao lado de Sport-PE, Fortaleza-CE, CSA-AL, Campinense-PB, Globo-RN, Atlético-BA e Sergipe-SE, no Grupo A. No Grupo B, times que o Sampaio vai enfrentar na primeira fase, estão Ceará-CE, Bahia-BA, CRB-AL, Náutico-PE, Botafogo-PB, Alto-PI, Floresta-CE, Sousa-PB. A tabela com datas, locais e horários dos duelos será divulgada em breve.

O formato da Copa do Nordeste 2022 será novamente com duas chaves, com oito times cada. As equipes do grupo A duelam com as do grupo B. Após oito rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a etapa seguinte. Quartas de final e semifinais são disputadas em jogo único e a final em ida e volta.

O Sampaio Corrêa é único representante do Maranhão na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. O atual campeão maranhense foi campeão da Copa do Nordeste em 2018 e busca o bicampeonato. Moto Club e Imperatriz foram eliminados na fase preliminar da competição e ficaram fora da fase grupos.

Segundo a tabela básica divulgada pela CBF, a Copa do Nordeste 2022 começa no dia 21 de janeiro e terá sua última partida realizada no dia 19 de abril.

Grupos da competição

Grupo A - Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo, Sergipe e Atlético de Alagoinhas

Grupo B - Ceará, Bahia, CRB, Náutico, Botafogo-PB, Altos, Floresta e Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.