Surf

2ª Etapa do Circuito Maranhense acontece neste fim de semana na praia do Olho D''Água

Competição contempla surfistas de todas as idades e foi dividida nas categorias: Iniciante, Open e Longboard (aberta a todas as idades), Master (35 anos, 1985 em diante) e Kahuna (45 anos, 1975 em diante).

Com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Competição vai reunir melhores surfistas do estado
Competição vai reunir melhores surfistas do estado (Divulgação )

SÃO LUÍS - A praia do Olho D´Água vai ficar agitada neste sábado (4) e domingo (5), com a realização da 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf. A competição acontece no tradicional e clássico pico do surf maranhense, em frente ao Bar do Nonato.

A competição contempla surfistas de todas as idades e foi dividida nas categorias: Iniciante, Open e Longboard (aberta a todas as idades), Master (35 anos, 1985 em diante) e Kahuna (45 anos, 1975 em diante). As baterias começam no sábado (04), às 6h30 e avançam até às 10h, retornando às 16h até o pôr do sol. No domingo (05), as baterias começam às 6h30 e as finais devem acontecer das 9 às 10h.

A praia do Olho D´Água é berço do surf maranhense. É conhecida pela boa formação de suas ondas. E em dias de ventos fracos, proporciona um mar liso com uma vazante clássica, que faz a alegria dos surfistas. A previsão é de boas ondas para essa 2ª etapa do Circuito FEMASURF. A competição vai reunir os melhores surfistas do estado que serão premiados em diversas categorias com pranchas e kits esportivos. Vale lembrar que o evento segue as medidas de segurança contra a covid-19.

A Femasurf segue movimentando o esporte na cidade, proporcionando saúde e incentivando a formação de novos surfistas. “Assim como aconteceu na 1º etapa, na Ponta da Areia, aguardamos mais uma vez a presença em massa dos surfistas de todas as idades. O surf é um esporte democrático, e cada vez mais ganha adeptos no país. O Brasil já tem três campeões mundiais, sendo que o Gabriel Medina é tricampeão mundial. E o Ítalo Ferreira é campeão Olímpico. Fica o nosso agradecimento aos parceiros que acreditam no surf maranhense, os nossos patrocinadores, empresários amigos do surf, e ao poder público, Governo do Estado do Maranhão por meio da Sedel e a Prefeitura de São Luís por meio da Semdel”, destaca Ricardo Ataíde, presidente da Femasurf.

A 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel).

A competição também conta com o apoio das empresas e empresários amigos do surf maranhense: Toli; H2O Locações e Serviços; Ricardo Ataíde; Genial Consultoria, E2L Automação; Cabana do Sol; Posto Roma; Gleyson Melo; Locomoppizza; DLEI Empreendimentos Imobiliários; K2 Engenharia; Kellogg's – Parati; Moema Acabamentos; Duvel Veículos; E M Vidros; Chilli Beans; Terra Nordeste; Mercúrio Produtos Médicos e Hospitalares; Over ALL Surf Shop.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.