Futebol Maranhense

Marcinho Guerreiro retorna ao Moto Club para a sequência da temporada

Treinador comandará o Papão do Norte na partida contra o América-RN, pela Pré-Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Marcinho Guerreiro está de volta ao Moto Club.
Marcinho Guerreiro está de volta ao Moto Club. (Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

SÃO LUÍS - O Moto Club confirmou, nesta quinta-feira (14), o retorno do técnico Marcinho Guerreiro para a sequência da temporada. Marcinho assume o comando do Papão do Norte no lugar de Zé Augusto, que pediu demissão poucas horas depois da vitória por 3 a 2 sobre o Retrô-PE, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.

Leia também: João Paulo destaca superação do Moto Club em vitória sobre o Retrô

A contratação de Marcinho Guerreiro como novo técnico do Moto Club foi definida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luís Carlos, que assumiu o clube após o presidente Natanael Júnior pedir afastamento do cargo. Marcinho será apresentado oficialmente aos jogadores e demais integrantes da comissão técnica do Moto na tarde desta sexta-feira (15), no CT Pereira dos Santos.

Em entrevista à TV Mirante, Marcinho Guerreiro falou sobre o retorno ao Moto Club e a preparação para o próximo compromisso rubro-negro na temporada, diante do América-RN, pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

"Estamos voltando novamente para o Moto Club, sabendo das dificuldades e da situação que a gente vai encontrar. Conheço muitos jogadores do elenco do Moto, a maioria trabalhou comigo, vamos conversar com eles. Sabemos que será um jogo muito difícil contra o América-RN, mas não tem essa de revanche, era outra situação, outra competição. Agora temos que trabalhar, principalmente a parte motivacional, sabemos que é difícil, a torcida também está magoada com toda essa situação, mas esperamos fazer um grande jogo lá em Natal para conseguir passar de fase", disse Marcinho.

Marcinho Guerreiro foi o primeiro técnico do Moto Club na temporada 2021 e teve um bom início de ano, assumindo a liderança do Campeonato Maranhense com três vitórias consecutivas, mas foi demitido após o Rubro-Negro ser goleado por 5 a 0 pelo Botafogo no Estádio Castelão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois disso, Marcinho comandou o Juventude Samas no Campeonato Brasileiro Série D, mas não conseguiu classificar a equipe para o mata-mata da Quarta Divisão.

Com Marcinho Guerreiro no comando, o Moto Club enfrenta o América-RN na próxima quinta-feira (21), a partir das 19h, na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, garante classificação para a próxima fase, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.