Pré-Copa do Nordeste

João Paulo destaca superação do Moto Club em vitória sobre o Retrô

Goleiro foi um dos destaques da classificação rubro-negra para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
João Paulo, goleiro do Moto Club.
João Paulo, goleiro do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Com emoção até o último segundo, o Moto Club conquistou, na tarde de quarta-feira (13), a classificação para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Nhozinho Santos, o Papão do Norte abriu três gols de vantagem diante do Retrô (PE), viu o adversário reagir na etapa final, mas confirmou a vitória por 3 a 2 e se mantém vivo na disputa por uma vaga na fase de grupos da competição regional em 2022.

Leia também: Marcinho Guerreiro retorna ao Moto Club para a sequência da temporada

Destaque da vitória do Moto Club com grandes defesas, incluindo uma cobrança de pênalti, o goleiro João Paulo destacou a superação do elenco rubro-negro, que fez um protesto no início da semana por causa dos salários atrasados e ainda lidou com o pedido de afastamento do presidente do clube, Natanael Junior.

"Quando chegamos no estádio, nos apoiamos na seguinte frase do Márcio Diogo (meia e capitão do Moto Club): "não temos que dar uma resposta para as pessoas de fora, mas para nós mesmos". Foi o que aconteceu. Fizemos o dever de casa, mesmo com toda a situação adversa fora de campo. Nós conversamos que o problema fora de campo a gente não traz para dentro de campo, e fomos coroados com essa classificação", afirmou o camisa 1.

Na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, o Moto Club enfrentará o América-RN em jogo único, que será realizado na próxima quinta-feira (21), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor do confronto garante classificação, enquanto o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.