Série D

Com golaço de Ted Love, Moto Club bate o 4 de Julho no Nhozinho Santos

Papão do Norte assumiu provisoriamente a quarta posição do Grupo 2 da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Moto Club e 4 de Julho se enfrentaram pela nona rodada da fase de grupos da Série D.
Moto Club e 4 de Julho se enfrentaram pela nona rodada da fase de grupos da Série D. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de um período de oscilação, o Moto Club está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em duelo válido pela nona rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado na tarde deste sábado (31), no Estádio Nhozinho Santos, o Papão do Norte derrotou o 4 de Julho por 1 a 0 e assumiu provisoriamente uma vaga no G4 do Grupo 2 da competição nacional.

Precisando da vitória em casa para ganhar força e aumentar a confiança na briga pela classificação para a segunda fase da Série D, o Moto Club tomou a iniciativa diante do 4 de Julho e acumulou chances perdidas, principalmente no primeiro tempo. De tanto insistir, o Papão do Norte conseguiu balançar as redes com um golaço aos 26 minutos do segundo tempo: o atacante Ted Love cobrou falta com categoria, no ângulo esquerdo de Jaílson e colocou a equipe rubro-negra em vantagem. Depois disso, o 4 de Julho pressionou em busca do empate, porém, o Moto foi valente e segurou o resultado até o final.

Com a vitória em casa, o Moto Club chegou aos 12 pontos em nove rodadas da Série D e assumiu a quarta colocação do Grupo 2. O Papão do Norte, entretanto, ainda pode perder uma posição na chave, caso o Paragominas derrote o Palmas neste domingo (1º), na Arena Verde. Já o 4 de Julho, mesmo com o tropeço no Nhozinho Santos, é o líder do Grupo 2, com 17 pontos ganhos.

As próximas partidas de Moto Club e 4 de Julho na Série D estão marcadas para o próximo domingo (7), a partir das 16h. Enquanto o Papão do Norte visita o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio, em duelo com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM, o 4 de Julho fará um confronto direto pela liderança do Grupo 2 contra o Guarany de Sobral, na Arena Colorada, em Piripiri.

O jogo

Disposto a não dar chances para o 4 de Julho, o Moto Club tomou a iniciativa e pressionou a equipe piauiense no começo de partida no Nhozinho Santos. Aos três minutos, Diego Renan cobrou falta e quase marcou um belo gol pelo Papão. Pouco depois, aos nove, Danubio deu um passe na medida para Wallace Lima, que pegou fraco na bola e desperdiçou grande oportunidade. Já aos 15, foi a vez de Ted Love arriscar o chute de longa distância e levar perigo ao gol da equipe piauiense.

Depois de segurar a pressão inicial do Moto Club, o time do 4 de Julho valorizou a posse de bola e tentou impor seu estilo de jogo. Edy, aos 24 minutos, finalizou de longe, e quase marcou para a equipe piauiense. Já aos 30, Chico Bala fez o cruzamento para Ítalo Pica-Pau, que tentou o chute na grande área e foi travado por Danubio.

Na reta final do primeiro tempo, Moto Club e 4 de Julho desaceleraram, e as marcações começaram a se impor diante dos ataques. O Papão do Norte ainda encontrou forças para mais uma finalização aos 45 minutos, mas Jailson segurou o chute de Vander em dois tempos.

Ted Love marca belo gol e garante vitória do Moto

Assim como no primeiro tempo, o Moto Club foi ao ataque na etapa final de partida no Nhozinho Santos. Logo aos sete minutos, Wanderson aproveitou cruzamento de Ted Love, cabeceou firme e quase abriu o placar para o Papão. Aos 11, foi a vez de Danubio arriscar o chute, que foi defendido por Jailson.

Depois de muita insistência, a equipe do Moto Club conseguiu furar a marcação do 4 de Julho aos 26 minutos, com um belíssimo gol de Ted Love. Da entrada da área, o camisa 10 cobrou falta com categoria e acertou o ângulo esquerdo de Jailson, que não teve o que fazer no lance.

Satisfeito com o resultado, o Moto Club se fechou e se limitou a segurar o 4 de Julho nos momentos finais. A última grande oportunidade da equipe piauiense surgiu aos 50 minutos, com Jânio Daniel, que arriscou a finalização na grande área, mas Wanderson apareceu bem, travou o chute e garantiu a vitória rubro-negra no Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Mateus; Diego Renan, André Penalva, Wanderson e Esquerdinha; Lucas Hulk (Jeff Silva), Vander (Anderson Cearense) e Danúbio; Henrique (Marcelo), Ted Love (Codó) e Wallace Lima. Treinador: Carlos Ferro

4 DE JULHO: Jailson; Edy, Marcelo, Caio César e Chico Bala (Diguinho); Cinelton, Rômulo Ferreira (Edinaldo), Hiltinho (Lucas Pederzoli), Zé Arthur (Ítalo Pica-Pau) e Alex Mineiro (João Pedro); Jânio Daniel. Treinador: Fernando Tonet

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.