Série D

Moto Club é derrotado pelo Palmas e perde chance de entrar no G4 da Série D

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Papão do Norte ocupa o quinto lugar do Grupo 2.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Palmas venceu o Moto Club no Estádio Nilton Santos.
O Palmas venceu o Moto Club no Estádio Nilton Santos. (Christian Alencar / Palmas FR)

PALMAS - O Moto Club desperdiçou uma grande oportunidade para retornar ao G4 do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D. Em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado na tarde deste sábado (24), no Estádio Nilton Santos, o Papão do Norte não teve um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo, foi derrotado por 2 a 1 e continua fora da zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.

Animado pela vitória sobre o Palmas na rodada anterior da Série D, o Moto Club tomou a iniciativa no Nilton Santos, mas quem esbanjou eficiência foi a equipe da casa, que encaminhou o triunfo em três minutos: Rafael Gladiador, aos 18 minutos, abriu o placar para o Tricolor, enquanto Isaac, aos 21, ampliou a vantagem da equipe tocantinense. O Moto até diminuiu rapidamente o prejuízo, com Marcelo Gomes balançando as redes aos 27, e pressionou em busca do empate, entretanto, o goleiro Matheus Silva fez grandes defesas para garantir o resultado favorável ao Palmas.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Moto Club continua com nove pontos e está na quinta posição do Grupo 2 da Série D, ficando atrás do quarto colocado Paragominas por ter menos gols marcados nesta edição da competição nacional. Já o Palmas, que chegou aos sete pontos com o triunfo em casa, deixou a lanterna da chave e agora ocupa o sétimo lugar, ainda com chances de classificação para a segunda fase.

O próximo compromisso do Moto Club na Série D será disputado na tarde do próximo sábado (31), às 15h30, diante do 4 de Julho, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Palmas, por sua vez, encara o Paragominas na tarde do próximo domingo (1º), às 16h, na Arena Verde.

O jogo

A partida no Nilton Santos começou equilibrada, mas quem teve a primeira grande chance de gol foi o Moto Club: aos 15 minutos, Negueba arriscou o chute, e Matheus Silva, bem posicionado, fez a defesa pelo Palmas. No minuto seguinte, Negueba balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante do Papão do Norte, em lance muito questionado pelos atletas rubro-negros. Depois desse susto, o Palmas reagiu e abriu o placar com Rafael Gladiador, aos 18 minutos, após Nonna fazer o cruzamento para a grande área e a defesa do Moto se atrapalhar na tentativa de fazer o corte.

Atordoado com o gol, o Moto Club nem teve tempo de respirar e já teve que lidar com o segundo gol do Palmas. Aos 21 minutos, Pupinski foi lançado pela ponta-direita e encontrou Isaac livre para finalizar bem, sem chances para Mateus. Com dois gols de prejuízo, o Papão do Norte se lançou todo ao ataque e conseguiu balançar as redes aos 27: a zaga do Palmas parou após cruzamento de Negueba, e Marcelo Gomes, completamente livre, deslocou Matheus Silva e marcou o gol motense.

O gol foi a senha para o Moto Club acordar na partida e pressionar o Palmas em busca do empate. Negueba, aos 30 minutos, bateu cruzado, parando em grande defesa de Matheus Silva. Já aos 42, foi a vez de Ted Love arriscar a finalização, para mais uma intervenção do goleiro do Tricolor.

Moto pressiona, mas não evita derrota

O Moto Club voltou do intervalo com a mesma postura agressiva da reta final do primeiro tempo, enquanto o Palmas, satisfeito com o resultado, tentava fechar os espaços. Esquerdinha, aos nove minutos, teve uma ótima oportunidade pelo Papão do Norte, mas o chute forte do lateral rubro-negro bateu na trave.

Com o Moto Club se lançando ao ataque, o Palmas passou a apostar nos contragolpes para tentar matar o jogo, porém, o meia Tchô, um dos principais jogadores do Tricolor, desperdiçou duas grandes chances, aos 22 e aos 26 minutos, mandando a bola pela linha de fundo nessas tentativas.

Os últimos minutos de partida foram marcados pela insistência do Moto Club no campo de ataque, diante de um Palmas que não conseguia mais sair jogando. Wallace Lima, aos 32, fez grande jogada individual e chutou firme, para defesa de Matheus Silva. Já aos 39, Negueba teve a última oportunidade pelo Papão do Norte, mas Matheus Silva, destaque da partida, garantiu a vitória do Palmas com mais uma defesa difícil.

FICHA TÉCNICA

PALMAS: Matheus Silva; Pupinski (Grilo), Pierre, João Bernardo e Matheus Destro; Isaac (Walber), Ryan e Tchô (Marley); Nonna (Bombado), Elenilson (Wenis) e Rafael Gladiador. Treinador: Paulo Caroço

MOTO CLUB: Mateus; Everton (Diego Renan), Anderson Cearense, Wanderson e Esquerdinha; Vander (Codó), Neto (Jeff Silva) e Márcio Diogo; Negueba, Ted Love e Felipe (Marcelo Gomes) (Wallace Lima). Treinador: Carlos Ferro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.